Azuriz busca a classificação em Paranaguá

Após vencer o Athletico, por 1 a 0, a equipe do Azuriz Pato Branco eliminou o risco de rebaixamento e pode garantir a classificação para a próxima fase do Campeonato Paranaense com uma vitória sobre o Rio Branco. O jogo será disputado nesta sexta-feira, às 16h, no Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá.

O Azuriz é o terceiro colocado no Estadual, com 13 pontos, mesma pontuação do Coritiba, mas perde o segundo lugar nos critérios de desempate. Já o Rio Branco está na 11ª colocação, com seis pontos, na zona de rebaixamento.

Em entrevista ao site do clube, o técnico Fabiano Daitx elogiou a postura da equipe diante do Furacão, dizendo que a vitória foi construída pelo comprometimento e muita dedicação dos jogadores. Ele afirmou que o objetivo é manter o padrão de jogo nas últimas três rodadas para garantir a classificação.

Fabiano acrescentou que o nível das equipes é equilibrado no Campeonato Paranaense, sendo necessário entrar em campo concentrado para fazer o resultado. O Azuriz tem conseguido bons resultados fora de casa, como o empate por 1 a 1 diante do Coritiba.

 O vice-presidente do Azuriz, Robson Ramos, destacou que a vitória sobre o Furacão vai ficar na história, mas a equipe precisa entrar focada no jogo, pois o Rio Branco, que não faz uma boa campanha, virá na pressão para tentar ganhar o jogo. Ele disse que o Azuriz vem atingindo os objetivos na temporada e agora é garantir a classificação para depois pensar numa vaga na Série D do Campeonato Brasileiro e quem sabe até a tão sonhada vaga na Copa do Brasil.

Para o jogo desta sexta-feira, o técnico Fabiano não pode contar com o lateral-direito Hayner, que foi contratado pelo Sport Recife. O substituto seria Bosel, mas ele está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o treinador deverá optar por Marcelo ou Josué. Provável equipe: Renan; Marcelo (Josué), Salazar, Guarapuava e Mateus; Fábio, Edson e Rezende; Hélio, Vieira e Juan.

você pode gostar também
Deixe uma resposta