Azuriz enfrenta o Botafogo (SP) pela Copa do Brasil

O Estádio Os Pioneiros foi liberado na tarde de terça-feira para o jogo histórico da Copa do Brasil – Foto: Marcilei Rossi

É a primeira vez que uma equipe do sudoeste do Paraná participa da competição

A equipe do Azuriz estreia nesta quarta-feira (23) na Copa do Brasil, contra o Botafogo de Ribeirão Preto (SP). O jogo vai começar às 19h, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, onde foram instaladas arquibancadas móveis para mais 4.000 pessoas, aumentando a capacidade do estádio para 6.100 torcedores. Pelo regulamento da Copa do Brasil nesta primeira fase a equipe visitante tem a vantagem do empate.

No entanto, a liberação do Corpo de Bombeiros, feita na tarde de ontem (22), estabeleceu capacidade máxima para Os Pioneiros em 5.800 pessoas.

Passada a apreensão pela liberação de Bombeiros e da Federação Paranaense de Futebol, o presidente do Azuriz, Robson Ramos, agradeceu o empenho do prefeito Robson Cantu, da Secretaria de Esporte e Lazer, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para tornar realidade a liberação do estádio.

Ele acrescentou que agora a parte do Azuriz é fazer o ingresso a R$ 10,00 para ter lotação total do estádio e êxito no campo. “A gente sabe que a equipe não está na melhor fase no Paranaense, mas é uma nova competição, a maior a nível nacional, um momento histórico para o Azuziz, para Pato Branco e toda a região ter um time na Copa do Brasil”, afirmou Ramos completando, “sabemos que do outro lado temos um adversário difícil que está bem no Campeonato Paulista, mas precisamos aproveitar esse fator da locação do estádio para que a gente possa realmente ter um momento festivo e histórico para o município e para o clube. Esperamos ter uma noite iluminada se Deus nos permitir a vitória nesta quarta-feira”, destacou.

Cantu disse que no último minuto conseguiram liberar o estádio. Ele agradeceu o trabalho dos funcionários da prefeitura, do Azuriz e do Corpo de Bombeiros pelo empenho. “Vamos ter um jogo histórico e Pato Branco vai estar a nível nacional. […] E ver o nome do Azuriz Pato Branco em todo o Brasil, estou emocionado, arrepiado. Vamos colocar quase 6.000 pato-branquenses para empurrar o Azuriz e passar para a próxima fase”, afirmou.

Véspera

Para essa terça-feira, estava previsto um treino leve para a equipe comandada por Fabiano Daitx, no entanto, a chuva da tarde, levou o treinador a desistir do coletivo após analisar o gramado do estádio Os Pioneiros.

Para Daitx, a estreia na Copa do Brasil é muito importante para o Azuzriz, por ser um clube novo, mas que vem mostrando um potencial enorme de crescimento. “Em pouco tempo já temos resultados. É evidente que tem muito ainda a conquistar e estou feliz em fazer parte desse momento. Nós que conquistamos essa vaga no ano passado. Entendo que é um jogo extremamente difícil, jogo único que vai ficar marcado na história não só do Azuriz, mas de Pato Branco.  A gente sabe que é apenas uma partida e temos a obrigação de vencer [em caso de empate o Botafogo segue na competição, por ser melhor ranqueado] para seguir na Copa do Brasil. Então é estar consciente de tudo aquilo que a gente fez para chegar até aqui e de tudo o que a gente precisa fazer para dar sequência nessa competição”, afirmou.

O treinador acrescentou que é preciso respeitar o Botafogo (SP) pela sua história, mas valorizar o que a gente tem. “Nós temos uma belíssima estrutura, elenco muito bem formado e temos boas opções. O time vem de uma sequência não tão boa, mas eu acredito que a gente chega bem para o confronto e estou confiante que a gente pode fazer um bom jogo e sair classificado”, completou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta