Azuriz lança livro sobre Metodologia de Formação Integrada de Atletas

O lançamento do livro “Uma Metodologia de Formação Integrada de Atletas”, base, diretrizes e relacionamentos, de autoria dos integrantes do Azuriz Futebol Clube, Eliéser Felipe Livinalli e Robson Ramos, será no próximo dia 1º de setembro, às 20h, no Centro de Eventos Aurora, em Pato Branco.

-- 2 Notícia --

A solenidade será restrita a convidados, obedecendo todas as normas de segurança com relação ao coronavírus, sendo que os convidados deverão apresentar comprovante de que tomaram as duas doses da vacina ou teste recente da covid-19. Já confirmaram presença no lançamento do livro representantes da CBF, da Federação Paranaense de Futebol, 10 a 12 executivos de clubes nacionais, bem como o pessoal da Florida Cup e de Portugal.

Com relação aos autores do livro, Eliéser é sócio fundador e coordenador metodológico do Azuriz, profissional de Educação Física e mestre em Ciências do Movimento Humano, com mais de 15 anos de experiência no futebol. Robson Ramos é sócio fundador e coordenador geral do Azuriz, profissional de Educação Física e pós-graduado em Fisiologia do Exercício, também com mais de 15 anos de experiência no futebol.

-- 3 Notícia --

De acordo com Robson, o livro fala de todo o processo utilizado no Azuriz, base administrativa e formativa, visão de clube empresa e do desenvolvimento humano e esportivo. “Falamos sobre o início do Azuriz, quem somos, o que a gente pretende, os pilares, as origens e seus sentidos, a base administrativa, a visão de clube empresa, as funções administrativas e seus direcionamentos e a base formativa de desenvolvimento ao esportivo, comtemplando os conteúdos, direcionamentos e tudo o  que o Azuriz entende como formação, desde dinâmicas do desenvolvimento, olhar ampliado, perfil Azuriz, nossa essência, perfis do atleta, do profissional, do treinamento e como a gente avalia e controla tudo isso. Em cima disso, o livro será usado como o caderno metodológico do Azuriz”, destacou.

Robson acrescentou que o livro é um dos primeiros a ser publicado de maneira aberta para todo o Brasil, pois a grande maioria dos clubes tem isso bem restrito. “A nossa ideia é abrir para que as escolas e demais clubes tenham acesso e possam utilizar esse material para contribuir na formação, não somente dos atletas, mas também dos profissionais envolvidos”, completou.

-- 4 Notícia --
-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.