Azuriz perde, mas se classifica para as quartas de final do Paranaense

Em uma rodada mais que emocionante, o Azuriz conquistou a classificação para as quartas de final do Campeonato Paranaense, mesmo perdendo para o Cianorte por 1 a 0 na manhã deste sábado (15), em partida disputada fora de casa no estádio Albino Turbay.

Numa rodada que começou com apenas três pontos separando o segundo do oitavo colocado na tabela, uma série de resultados poderia garantir, ou não, a permanência do time de Pato Branco na competição. O que acabou definindo a lista de classificados, foi a derrota do Coritiba por 2 a 1 para o Rio Branco, em Paranaguá. O time da capital está fora da próxima etapa.

Para depender somente de si, o Azuriz precisava apenas de um empate. Mas Gabriel Pereira, do Cianorte, marcou no primeiro minuto de jogo. Ao longo da rodada, a dança das posições ficou por um gol em vários momentos, seja no jogo em Cianorte, seja nas partidas de Maringá contra o rebaixado Cascavel CR, e do Coritiba contra o Rio Branco.

O Azuriz chegou a marcar no finalzinho do jogo, mas o tento foi anulado.

Com a partida encerrada em Cianorte, restava ao Azuriz aguardar o fim do jogo em Paranaguá, já que o Maringá goleou o time de Cascavel por 9 a 1, e garantiu sua vaga.

Com a combinação de resultados, o Azuriz ficou em oitavo lugar na tabela, com 15 pontos conquistados, a última vaga para a próxima etapa da competição.

O time de Pato Branco enfrenta agora o Operário-PR, de Ponta Grossa, líder do campeonato. O jogo deve acontecer já na próxima segunda-feira (17), no estádio Os Pioneiros. A volta, será na quarta-feira (19).

Os confrontos da próxima etapa:

Jogos de ida (14h de segunda-feira )
Azuriz x Operário-PR
Maringá x FC Cascavel
Paraná Clube x Athletico
Londrina x Cianorte

Jogos de volta (16h de quarta-feira)
Operário-PR x Azuriz
FC Cascavel x Maringá
Athletico x Paraná
Cianorte x Londrina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *