Barbosinha decide na prorrogação, Praia Clube derrota o Esmac e avança à final da Taça Brasil

Por Lucia Chaves

Com gol do Barbosinha, o Praia Clube (PR) derrotou o Esmac (PA) por 1 a 0 na prorrogação e avançou à final da Taça Brasil, nesta sexta-feira (25 de agosto), em Pato Branco (PR). No tempo normal, o duelo terminou empatado em 1 a 1.

Com o resultado, o Praia Clube avança a grande decisão e aguarda o resultado do confronto entre Pato Futsal (PR) e Jaraguá (SC) para conhecer o adversário da final. A decisão vai ocorrer neste sábado (26 de agosto), às 19h, com transmissão ao vivo da NSports e CBFS TV.

Primeiro tempo

O Praia iniciou a partida pressionando o Esmac, aos quatro minutos a alternativa mineira para furar o bloqueio paraense foi a bola parada. Nenem Ribeiro arriscou um chute de fora da área e marcou um golaço para abrir o placar.

A resposta paraense veio aos dez minutos, em contra-ataque, Gigante se livrou de dois marcadores e encheu o pé, a bola bateu na trave e voltou limpa para Netinho, o camisa 7 chutou e a marcação mineira tirou em cima da linha. No lance seguinte, o Esmac não perdoou, em mais um contra-ataque, Netinho balançou as redes e deixou tudo igual na decisão.

Aos 15, Kabinho, com um chute de fora da área, acertou a trave e quase virou a partida. Aos 18, foi a vez de Hugo arriscar um chute a longa distância, mas o goleiro Beto espalmou, impediu o que seria o segundo gol mineiro e levou a igualdade para o vestiário.

Segundo tempo

A etapa final da partida começou movimentada, mas as equipes procuravam não se expor muito. Os times trabalhavam bem a bola e chegavam com perigo na quadra de ataque, mas pecavam nas finalizações e esbarravam nas boas defesas dos goleiros Beto e Gian Wolverine.

Aos 15, Netinho, encheu o pé da entrada da área e por pouco não anotou o segundo gol do Praia na partida, mas Beto fez uma grande defesa. O Emac respondia as investidas mineiras através de contra-ataques, mas também não tinha sucesso nas conclusões e a partida terminou empatada.

Prorrogação

As equipes começaram a prorrogação se estudando e arriscavam chutes de fora da área em busca do gol da classificação. No último minuto do primeiro tempo, em contra-ataque, Gigante surgiu livre para balançar as redes, mas com o peito, Gian Wolverine fez a defesa e o primeiro tempo acabou zerado.

No segundo tempo da prorrogação, Barbosinha, precisou de 17 segundos para anotar o primeiro gol dos mineiros no tempo extra. Com o gol sofrido, o Esmac optou por jogar com Netinho como goleiro-linha e se lançou ao ataque, mas não conseguiu chegar ao empate e a classificação ficou com os mineiros.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.