Brasil empata com Costa Rica na estreia da Copa América

Apesar de lutar muito, o Brasil empatou em 0 a 0 com a Costa Rica na estreia da Copa América. A partida foi disputada na noite desta segunda-feira (25) no SoFi Stadium, em Inglewood, Califórnia.

Após o resultado, o Brasil divide a segunda posição do Grupo D com os costarriquenhos. A liderança da chave é ocupada pela Colômbia, que venceu o Paraguai por 2 a 1, somando três pontos. Os paraguaios são os lanternas do grupo, ainda sem pontos.

Com jogadores de maior qualidade técnica, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior dominou a etapa inicial, com maior posse de bola (69% a 31%) e um número maior de finalizações (oito a um). A seleção chegou a marcar aos 32 minutos, com Marquinhos de primeira após uma bola levantada na área. Porém, o gol foi anulado com auxílio do VAR por causa de uma posição irregular do zagueiro.

LEIA MAIS

No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou. O Brasil pressionava, criava chances, mas não superava a forte retranca da Costa Rica. Aos 17 minutos, Paquetá chutou de fora da área e a bola bateu na trave. Na sequência, Gabriel Martinelli ocupou a vaga de João Gomes. Nos minutos finais, Rodrygo por pouco não marcou e Bruno Guimarães, aos 45, concluiu para fora após receber passe de Savinho, que entrou muito bem no jogo e criou situações de perigo para a Costa Rica pelo lado direito de ataque da Seleção Brasileira. As oportunidades foram criadas, mas o goleiro Patrick Sequeira mostrou segurança para garantir o empate até o apito final.

O Brasil jogou com Alisson, Danilo, Marquinhos, Éder Militão, Guilherme Arana, João Gomes (Gabriel Martinelli), Bruno Guimarães, Paquetá, Raphinha (Endrick), Vini Jr (Savinho) e Rodrygo.

Próximo Jogo

O próximo compromisso da seleção brasileira será na sexta-feira (28), às 22h (horário de Brasília), contra o Paraguai no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.