Brasil empata com EUA em amistoso antes da Copa América

Em um amistoso preparatório para a Copa América, a seleção brasileira empatou por 1 a 1 com os Estados Unidos nesta quarta-feira, em Orlando. O jogo expôs algumas fragilidades da equipe, principalmente na defesa, onde uma falha do goleiro Alisson resultou no gol adversário. Rodrygo marcou o gol do Brasil. O técnico Dorival Júnior terá que fazer ajustes táticos e decidir quem deve ser titular na competição continental.

Desempenho Preocupante

O empate deixou uma impressão preocupante sobre a performance da seleção. Na fase de grupos da Copa América, o Brasil enfrentará Colômbia, Costa Rica e Paraguai. Embora não se espere uma eliminação precoce, o desempenho atual coloca o time em desvantagem em comparação com seleções como Argentina e Uruguai, que são vistas como favoritas ao título.

Problemas de Finalização

Um problema recorrente nos times de Dorival Júnior é a dificuldade de converter posse de bola em gols. A seleção brasileira tem apresentado um domínio ilusório, com uma defesa frágil que sofreu seis gols nos quatro primeiros jogos sob o comando do técnico. Alisson, apesar de ser o goleiro titular nos últimos dois Mundiais, não tem transmitido a confiança necessária.

Endrick no Banco

Conforme previsto, Dorival Júnior começou a partida com Endrick no banco, escalando Vini Jr. como principal líder técnico. Os Estados Unidos começaram pressionando e quase marcaram com um chute de Musah que acertou o travessão. Aos 16 minutos, Rodrygo abriu o placar para o Brasil após receber um passe de Raphinha.

Pouco depois, aos 25 minutos, os Estados Unidos empataram com um gol de Pulisic em cobrança de falta, após uma falha de Alisson. O primeiro tempo evidenciou os problemas criativos do Brasil, mesmo com seu trio de ataque titular.

Mudanças no Segundo Tempo

No intervalo, Dorival substituiu João Gomes por Douglas Luiz, mas a mudança não trouxe grandes melhorias. Entre os 15 e 25 minutos do segundo tempo, os Estados Unidos dominaram a posse de bola. A entrada de Endrick no lugar de Lucas Paquetá trouxe mais dinamismo ao ataque brasileiro, mas a equipe não conseguiu converter suas chances em gols, mantendo o empate até o final.

Preparação para a Copa América

O Brasil tem 11 dias para se preparar para sua estreia na Copa América contra a Costa Rica no dia 24, às 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium, em Inglewood, Califórnia. A seleção está no Grupo D, junto com Costa Rica, Colômbia e Paraguai, e precisará corrigir suas deficiências para ter um desempenho competitivo no torneio.

LEIA MAIS

ESTADOS UNIDOS X BRASIL

  • ESTADOS UNIDOS – Turner; Scally (Moore), Chris Richards, Ream e Antonee Robinson; McKennie, Musah (Adams) e Reyna (Johnny); Weah (Aaronson), Pepi (Balogun) e Pulisic. Técnico: Gregg Berhalter
  • BRASIL – Alisson; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães (Andreas Pereira), João Gomes (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Endrick); Raphinha (Savinho), Rodrygo (Gabriel Martinelli) e Vinícius Júnior. Técnico: Dorival Júnior
  • GOLS – Rodrygo aos 17 e Pulisic aos 25 minutos do 1º tempo
  • CARTÕES AMARELOS: João Gomes
  • ÁRBITRO: Said Martínez (HON)
  • RENDA – Não fornecida
  • PÚBLICO: 60.016 torcedores
  • LOCAL: Camping World, em Orlando (EUA)
você pode gostar também

Comentários estão fechados.