Brasil mantém invencibilidade com vitória sobre o Peru

Em uma atuação dominante, a Seleção Brasileira de Futebol derrotou o Peru por 1 a 0, mantendo a invencibilidade, nesta quarta-feira e garantindo sua posição de liderança nas Eliminatórias do Mundial de 2026. O gol decisivo veio aos 44 minutos do segundo tempo, cortesia de Marquinhos após um escanteio executado por Neymar.

A busca pelo gol

O time, dirigido pelo técnico Fernando Diniz, teve dois gols anulados no primeiro tempo, ambos por impedimento. Primeiro foi Neymar que, apesar de estar adiantado, passou para Richarlison, levando a um gol posteriormente invalidado. Logo após, Richarlison teve outro gol anulado pelo VAR por um impedimento milimétrico.

Mas as oportunidades não pararam por aí. Neymar quase abriu o placar em um lance que exigiu uma defesa excepcional do goleiro peruano Gallese. “A Seleção Brasileira ditava o ritmo, mantendo a posse de bola e criando chances, mesmo que escassas”, destaca a estratégia de Diniz.

O Gol da vitória

Na segunda etapa, o jogo tornou-se mais desafiador para o Brasil. Entretanto, Marquinhos encontrou o caminho do gol aos 44 minutos, cabeceando um escanteio cobrado por Neymar e garantindo a vitória. Gallese, apesar de seu esforço, não conseguiu evitar o único gol da partida. Desta forma o Brasil mantém invencibilidade com vitória sobre o Peru.

Quem estava em campo

O elenco vitorioso do Brasil contou com Ederson; Danilo (Vanderson), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães (Joelinton) e Neymar (Raphael Veiga); Raphinha (Gabriel Martinelli), Richarlison (Gabriel Jesus) e Rodrygo.

O Caminho para o Mundial de 2026

Depois de uma estreia impactante contra a Bolívia, o Brasil demonstra seu potencial para o Mundial de 2026, acumulando vitórias e alimentando expectativas. Com a liderança assegurada nas Eliminatórias, o foco agora é manter o ímpeto e preparar-se para os próximos desafios,buscando manter a invencibilidade e classificar para Copa do Mundo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.