César Ramos confirma bom desempenho dos treinos e vai ao pódio na corrida 1

Depois de encerrar a sexta-feira com o tempo mais rápido das duas sessões de treinos livres, o gaúcho César Ramos, confirmou o bom momento e subiu ao pódio na corrida 1 do Velopark. Correndo em ‘casa’, o piloto da Ipiranga Racing encerrou o sábado com 31 pontos, subindo para o nono lugar no campeonato.

“Desde o segundo treino livre, ontem à tarde, andei sempre entre os mais rápidos, que é muito difícil em uma categoria ultracompetitiva como a Stock Car. Ainda não consegui a pole position, mas larguei nas duas primeiras filas em todas as corridas, menos na primeira”.

Ramos, que tentou atacar Zonta no início da prova, acabou perdendo tempo ao tentar se defender de Marcos Gomes, o que impossibilitou de lutar pela vitória na corrida 1 deste sábado:

“Na primeira corrida, tentei atacar o Zonta no início, mas perdi tempo em uma troca de pushes com o Marcos Gomes e no fim já estava mais me defendendo do Daniel Serra, que era o quarto, para assegurar o lugar no pódio”. – afirma Ramos.

Com pouco combustível para completar segunda corrida, o tráfego no retorno a pista após o pit stop, acabou tirando as chances de Ramos marcar mais pontos na corrida 2:

“Na segunda corrida eu sabia que teria que botar muito combustível para chegar ao fim da prova, mas quando voltei do pit peguei muito trânsito e não consegui fazer o número de ultrapassagens que esperava” – disse o piloto de 32 anos, que contou com o apoio da torcida local.

você pode gostar também
Deixe uma resposta