Com apoio da torcida, Azuriz encara o Mirassol

Tidos como ‘azarões’ na primeira fase da Copa do Brasil, Azuriz e Mirassol se enfrentam nesta quarta-feira (9), no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.

Enquanto no confronto entre os paulistas e o Grêmio, foram cinco gols, — três do Mirassol e dois dos gaúchos —, a vitória da equipe de Pato Branco diante do Botafogo (SP), teve placar simples de 1 a 0, porém, sem menos emoção.

Se o Mirassol desbancou o ‘Grêmio copeiro’, o Azuriz, viu seu zagueiro Salazar subir mais alto que a defesa adversária, para nos últimos minutos de partida garantir a continuidade na Copa do Brasil.

Confronto

Para a partida desta quarta, o técnico, Fabiano Daitx do Azuriz não vai contar com lateral Fábio, que foi expulso diante do Botafogo (SP).

“Sabemos o quanto [o jogo] significa”, afirmou Daitx nessa terça-feira (8) após comandar o último treinamento da equipe antes da concentração.

Como o Azuriz garantiu vaga antes do Mirassol, o trabalho da equipe técnica foi de observar tanto o Grêmio como o Mirassol, o que leva Daitx descrever o adversário como “duríssimo.”

Confiante em sua equipe, nas condições de classificação e no trabalho desenvolvido nos últimos dias, o treinador do Azuriz afirma que “temos muitas informações, temos como trabalhar bem o jogo, e acredito muito. Sabemos de toda a dificuldade que vamos ter, um time que vem de uma ideia de mais de ano jogando junto, tem uma base boa, forte, consistente, com várias opções.”

Para o meia do Azuriz, Fabricio Oya, pela relevância do confronto da Copa do Brasil, a semana de trabalho foi curta, tudo porque o time fez sua última participação do Campeonato Paranaense de 2022, diante do Operário de Ponta Grossa no domingo (6). “Mas, o elenco já vem trabalhando há um tempo, o Fabiano [Daitx], vem modelando o time, estamos nos encontrando cada vez mais”, afirma Oya descrevendo a segunda partida do time em uma competição nacional, como a mais importante da história do clube.

O meia também comentou a importância do gol de Salazar nos instantes finais, como fonte de motivação para o elenco. “Foi merecido, batalhamos, jogamos bem, sem desrespeitar o Botafogo que é um grande time, e o gol veio para coroar o trabalho e trazer a alegria para todo mundo, porque nós estávamos merecendo.”

Já pelo lado do Mirassol, o técnico Ivan Baitello não vai poder contar com o meia Camilo, que marcou o primeiro gol no confronto com o Grêmio, mas que foi expulso após uma entrada forte no segundo tempo. Outro que não joga é o atacante Negueba, que se recupera de uma lesão.

Regulamento

Diferentemente da primeira fase da Copa do Brasil, onde uma equipe é beneficiada pelo empate, na segunda fase a decisão de quem avança para o próximo confronto em caso de placar igualado no tempo regulamentar, é na decisão por pênaltis.

Liberação da CBF

Desde a amanhã da segunda-feira (7), o Engenheiro Civil Osmar Delboni Junior, credenciado pela Federação Cearense de Futebol, está em Pato Branco, representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para vistoria das arquibancadas móveis do Estádio Os Pioneiros.

Na terça-feira (8), o engenheiro afirmou que o trabalho se concentrou nos  “últimos retoques na segurança” das arquibancadas instaladas no estádio de Pato Branco.

De acordo com Delboni Junior o trabalho que foi feito durante essa terça-feira foi de estaiamento, fechamento da parte inferior das arquibancadas e conferência da estrutura. “Queremos que o torcedor venha para o estádio, participe do jogo e tenha segurança na sua arquibancada.”

O engenheiro também confirmou que as arquibancadas que foram instaladas pelo Município, foram liberadas para o jogo com o Mirassol nesta quarta-feira (9).

Mesmo com a manifestação do engenheiro que representa a CBF na fiscalização, o Azuriz, aguarda laudo final da entidade máxima do futebol no Brasil, para a comercialização dos ingressos desta área das arquibancadas, para o jogo da Copa do Brasil.

você pode gostar também
Deixe uma resposta