Coxa vence primeiro jogo da semifinal

Nessa quarta-feira (23) o Coxa foi até a Arena da Baixada enfrentar o Athletico Paranaense pela primeira partida da semifinal do estadual. O jogo de ida foi movimentado e o Verdão levou a melhor vencendo a partida por 2 a 1. Alef Manga marcou os dois gols alviverdes no jogo.

O Coxa volta a campo no domingo (27), às 16h, no Couto Pereira, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Paranaense.

O jogo

Para o clássico o técnico Gustavo Morínigo contou com o retorno do volante Willian Farias que se recuperou do edema na coxa. Guilherme Biro e Val, que cumpriram suspensão na última partida, foram relacionados para a partida.

A partida começou pegada e o Coxa buscava a vitória fora de casa para ter vantagem, em casa, dentro do Couto Pereira no próximo domingo.

Aos 5 minutos, Igor Paixão disparou com velocidade pela esquerda, mas foi derrubado pela equipe adversária. O Verdão gostou do jogo e com toques rápidos chegava na área adversária. Aos 10 minutos, Alef Manga recebeu a bola e chutou cruzado em direção ao gol adversário mandando para o fundo da rede e deixando o Coxa na frente no placar.

Em velocidade, aos 13 minutos, Léo Gamalho arriscou de longe. No contra-ataque o Furacão encontrou uma oportunidade e empatou o placar.

O Coxa marcava forte e chegava com velocidade buscando o jogo e pressionando o adversário. O segundo gol não demorou para acontecer. Aos 43 minutos, a bola que chegava pelo alto, desviou em Igor Paixão e foi parar nos pés de Alef Manga, que marcou.

Com o apito final o Coxa leva a decisão para o Couto Pereira com vantagem para seguir para a final do Paranaense de 2022.

você pode gostar também
Deixe uma resposta