Cruzado de esquerda incrível pode levar Hebert Conceição para o boxe profissional

O raro nocaute conquistado por Hebert Conceição na final olímpica dos pesos médios (até 75 kg), neste sábado, e a consequente medalha de ouro poderão garantir ao brasileiro um contrato no boxe profissional. A exemplo do que ocorreu com Robson Conceição, ouro na Rio-2016, e os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, prata e bronze respectivamente em Londres-1012, o novo campeão olímpico está na mira das empresas que dominam a nobre arte internacional.

-- 2 Notícia --

Uma das organizações com boas condições de contratar Hebert é a Top Rank, do empresário Bob Arum, que já cuida das carreiras de Robson e Esquiva. Inclusive os dois brasileiros farão lutas importantes nos próximos dias. Robson vai disputar o título mundial dos superpenas do Conselho Mundial de Boxe, dia 10 de setembro, nos Estados Unidos, enquanto Esquiva vai lutar uma eliminatória pelo cinturão dos médios.

-- 3 Notícia --

Apesar de não ter público em Tóquio, por causa da pandemia, representantes das maiores empresas de boxe profissional foram enviados para o Japão com o objetivo de iniciar contatos com os atletas que se destacarem na Olimpíada. Um exemplo disso foi o peso pena Duke Ragan, prata entre os penas, que já foi ‘parabenizado’ pela Top Rank e deve assinar contrato nos próximos dias. Outro é o superpesado Bakhodir Jalolov, do Usbequistão.

Antes da final, Hebert afirmou que pretende disputar o Mundial Militar e também o próximo Mundial da Aiba (Associação Internacional de Boxe), com as regras do boxe amador, competição na qual o brasileiro terminou em terceiro em 2019.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.