Cruzeiro domina o Grêmio e conquista sua primeira vitória no Brasileirão

O Cruzeiro entrou em campo, na noite deste sábado, e conquistou uma grande vitória pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 2ª rodada, a Raposa somou seus primeiros três pontos no Brasileirão. Com grande atuação coletiva e brilho individual de vários jogadores, o Cruzeiro pressionou muito, sofreu com uma boa exibição do goleiro adversário, mas conseguiu derrotar o Grêmio pelo placar de 1 a 0. Bruno Rodrigues, novamente um dos destaques da equipe celeste, fez o gol único do triunfo estrelado no segundo tempo.

No primeiro tempo, o Cruzeiro mostrou que teria forte ímpeto ofensivo. Com boa organização, a equipe comandada por Pepa conseguiu fazer boas construções com a bola no chão. Além disso, o time celeste mostrava mais força nos duelos e, assim, pouco a pouco foi envolvendo o Grêmio. Na segunda metade da primeira etapa, a avalanche celeste ficou ainda mais intensa. Bruno Rodrigues, em duas oportunidades, obrigou o goleiro gremista a operar milagres para evitar o primeiro gol celeste. A Raposa teve outras chances mas não contou com a sorte para a bola estufar as redes. O Grêmio se segurou como pôde e levou o 0 a 0 para o intervalo.

Na segunda etapa, o Cruzeiro não deixou o ritmo cair e seguiu pressionando o adversário. O time celeste melhorou ainda mais a criação, conseguindo encontrar buracos na defesa do Grêmio. Porém, as boas chances criadas não vinham sendo aproveitadas, o que aumentava a dramaticidade da partida dado o domínio absoluto que o Cruzeiro exercia. Mas aos 18 minutos, Bruno Rodrigues tranquilizou a Nação Azul e fez os mais de 21 mil torcedores explodirem a Arena Independência. Filipe Machado cobrou escanteio aberto, que encontrou Bruno Rodrigues muito bem posionado. O camisa 9 do Cabuloso pegou de primeira com o pé direito, e a bola quicou no solo após o chute, fator que foi essencial para tirar do alcance do goleiro do Grêmio e, enfim, estufar a rede. Cruzeiro na frente!

Na sequência da segunda etapa, o Grêmio se lançou mais ao ataque e teve algumas oportunidades após percas de posse do time celeste. O goleiro Rafael Cabral foi exigido, mas fez boas defesas para impedir o empate do Grêmio. Nos acréscimos, a equipe visitante ainda teve duas situações de perigo, aumentando a tensão das arquibancadas. A pouco tempo do apito final, Lucas Oliveira fez uma falta pelo lado direito da defesa e, como já tinha cartão amarelo, foi amarelado novamente e expulso. Mas o Cruzeiro conseguiu sustentar o resultado positivo para fazer a festa com a Nação Azul ao fim da partida.

Após a primeira vitória no Brasileirão, o Cruzeiro não terá muito tempo para celebrar. Com intervalo curtíssimo até o próximo compromisso, o time celeste já treinará na manhã deste domingo e na manhã de segunda-feira para a decisão da 3ª fase da Copa do Brasil. Na terça, às 19h, o Cruzeiro recebe o Náutico, novamente na Arena Independência, e precisará reverter o resultado do jogo de ida para seguir adiante no torneio eliminatório.

FICHA DA PARTIDA: CRUZEIRO 1×0 Grêmio

MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
DATA: 22/04/2023
LOCAL: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

ÁRBITRO: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP).
ASSISTENTES: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Evandro de Melo Lima (CBF/SP).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP).

GOL: Bruno Rodrigues, aos 18min do 2ºT (Cruzeiro).
ASSISTÊNCIA – CRUZEIRO: Filipe Machado, aos 18min do 2ºT.
CARTÕES AMARELOS: Ramiro, Gilberto, Richard, Lucas Oliveira e Marlon (Cruzeiro) / Luis Suárez e Kannemann (Grêmio). 
CARTÃO VERMELHO: Lucas Oliveira – segundo cartão amarelo (Cruzeiro).

CRUZEIRO
Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard (Neto Moura), Ramiro (Filipe Machado) e Mateus Vital (Wallisson); Nikão (Rafael Bilu), Bruno Rodrigues e Gilberto.

Técnico: Pepa

GRÊMIO
Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Everton Galdino), Nathan (Zinho), Cristaldo (Gustavinho), Vina (André) e Bitello; Luis Suárez.

Técnico: Renato Portaluppi

Fonte: cruzeiro.com.br

você pode gostar também

Comentários estão fechados.