De virada Azuriz vence o União de Beltrão

O Azuriz FC voltou a somar três pontos na noite desta quinta-feira (10), ao vencer de virada o União de Francisco Beltrão no Clássico das Penas do Campeonato Paranaense de Futebol, primeira divisão.

Pelo lado do Azuriz os gols foram marcados por José Hugo e Fabrício Oya, enquanto que pelo União, Flávio.

Pelo menos neste momento, o Azuriz ocupa a 7ª colocação na tabela de classificação enquanto que o União segue na lanterna.

No domingo (13), o representante de Pato Branco recebe o Athletico-PR, às 20h, pela sétima rodada, enquanto que o União às 19h, no Anilado recebe o Rio Branco, que está na vice-lanterna.

O jogo

Bastaram 22 minutos de bola rolando para os visitantes saíram na frente com gol de cabeça de Flávio, após Luccas Barreto cobrar falta pela esquerda.

Sem se intimidar, o Azuriz quase empatou no minuto seguinte depois da cobrança de escanteio, que Gabriel Fornari chutou de primeira.

Mas o gol de empate somente foi marcado aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Berguinho cruzou e Flaysmar afastou mal a bola que sobrou para José Hugo. Final do primeiro tempo, Azuriz 1 x 1 União.

Na segunda etapa, o Azuriz teve mais ações ofensivas, porém, o gol da vitória somente foi convertido após Wender do União perder a bola dentro da área e derrubar José Hugo. A equipe de arbitragem marcou pênalti que foi convertido por Fabrício Oya, aos 33 minutos.

Mais consistente no jogo o Azuriz seguiu ditando o ritmo da partida, ao mesmo tempo que o União teve queda de rendimento.

Os donos da casa ainda tiveram um gol anulado, por a bola ter desviado no braço do defensor de Pato Branco que se lançou ao ataque na cobrança de escanteio.

Pós-jogo

O técnico Celso Martins analisou ao final da partida afirmou que a vitória foi fruto do sacrifício de todos os atletas. Ele também destacou o fato de reverter o placar em casa. “É a primeira virada no campeonato, e isso mostra, o quanto estão fortes para seguir no campeonato”.

“A vitória foi muito importante. Acho que já estávamos merecendo ela em outros jogos”, disse o treinador pontuando que a vitória diante do rival regional “foi fundamental. É um clássico, um derby, sabíamos da importância e também pela classificação, agora vamos para sete pontos e sonhar coisa melhor.”

Com o objetivo de brigar para estar entre as oito colocações na primeira fase, e seguir na competição, o Azuriz deve receber no domingo o Athletico, ao que tudo indica com equipe mista, uma vez que o rubro-negro inscreveu novos jogadores na competição.

Copa do Brasil

Na quarta-feira, dia 23, o Azuriz recebe no estádio Os Pioneiros o Botafogo-SP, em partida válida pela Copa do Brasil. Inicialmente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tinha marcado o jogo da primeira fase da competição para as 16h, no entanto a direção do clube paranaense solicitou a entidade a troca do horário.

O pedido foi aceito pela CBF, e a partida remarcada para o mesmo dia, porém, às 19h.

você pode gostar também
Deixe uma resposta