Diante do Tubarão, Pato terá Samurai e Beiçola não faz mais parte do time

Na busca de uma melhor colocação na primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF), Pato Futsal (13º colocado) e Tubarão (19º) se enfrentam hoje (16), às 19h, no sul de Santa Catarina.

Será a primeira partida da equipe pato-branquense depois da classificação para a final da Copa do Brasil, vaga conquistada na quarta-feira (10). O elenco que retornou ao sudoeste do Paraná na quinta-feira (11), voltou a treinar com bola no sábado (13), quando também ocorreu a apresentação de Jackson Samurai.

O ala que estava no Real Betis, da Espanha viajou com o elenco comandado por Sérgio Lacerda e deve fazer sua estreia já nesta partida. Por outro lado, que deixou a equipe foi o fixo Carlos Anderson, o Beiçola, que segundo comunicado do clube, deixou o Pato para ir jogar no Chipre.

Se em sua apresentação Jackson recordou que nunca teve a oportunidade de jogar em Pato Branco, ele também se disse muito feliz em estar no novo clube.

Do atual elenco do Pato Futsal, Jackson Samurai já havia atuado ao lado e conquistado títulos com Cabreúva, Sinoê e Jé, por clubes e Seleção Brasileira. “Tenho certeza que o entrosamento não será problema. O grupo do Pato Futsal é muito forte e chego para somar. Espero escrever meu nome na história do clube ao lado de grandes pessoas e profissionais”, completou.

Por outro lado, Beiçola falou em gratidão por ter vestido a camisa 16 do Pato. Sua última partida foi contra o São José Futsal, pela LNF.

Classificação

Lacerda ao comandar o treinamento de sábado, preparou a equipe para a partida que definiu como importante para os objetivos na competição, não apenas pelo lado do Pato, mas também para o Tubarão. “Temos dois jogos para termos bom jogo, buscando vencer as duas partidas e nos credenciarmos em uma classificação [na parte intermediária da tabela]”, disse o treinador lembrando que pela atual colocação e mesmo somando 6 pontos, o Pato não consegue fazer o jogo de volta do playoff em casa.

“Primeiro precisamos classificar, e o que vem do outro lado sabemos que não vai ser fácil. Temos que estar preparados”, sentenciou o treinador falando da importância de manter o elenco bem tecnicamente e sem lesão, para impor dificuldades ao adversário da próxima fase.

você pode gostar também
Deixe uma resposta