Dois pilotos morrem depois de acidente na Moto 1000GP no autódromo de Cascavel

Evento de motovelocidade é cancelado após tragédia que resultou na morte de dois pilotos

A tragédia abateu a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Moto1000GP, disputada neste domingo 27 de agosto no Autódromo Internacional de Cascavel Zilmar Beux. O piloto André Verissimo Cardoso faleceu em decorrência de ferimentos graves, juntando-se a Érico Veríssimo da Rocha, outro piloto que também perdeu a vida no mesmo acidente.

O incidente ocorreu durante a primeira volta da categoria GP 1000. André Verissimo Cardoso perdeu o controle de sua moto após uma curva e caiu na pista. Ao tentar se levantar e sinalizar para as motos que se aproximavam, foi atingido em cheio por Érico Veríssimo da Rocha, resultando em uma colisão de extrema violência.

Ambos os pilotos foram imediatamente encaminhados para atendimento hospitalar em estado gravíssimo, seguindo todos os protocolos de segurança. Infelizmente, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Como um gesto de luto e respeito às vítimas, a organização do Moto1000GP decidiu cancelar todas as atividades de pista previstas para o evento. “A família Moto1000GP destina todas as nossas orações aos pilotos, aos familiares, amigos e admiradores”, declarou a organização em uma nota oficial.

O acidente foi registrado pela transmissão oficial da Moto1000GP no seu canal de YouTube. Veja:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.