Em clima de decisão, Fortaleza encara Juventude de olho em vaga na Libertadores

Fortaleza e Juventude se enfrentam, nesta sexta-feira, a partir das 21 horas, em uma verdadeira decisão na Arena Castelão. Com mais de 41 mil ingressos vendidos, o tricolor cearense precisa de um resultado positivo para garantir a tão sonhada vaga na Copa Libertadores do ano que vem, enquanto o visitante ainda busca assegurar a permanência na elite.

Vindo em altos e baixos nas últimas rodadas, o Fortaleza aparece na sexta colocação com 52 pontos ganhos e viu a diferença para o sétimo colocado Fluminense cair para apenas um ponto. Por conta da importância do duelo para seguir na parte de cima da tabela, dentro do G-5, a torcida abraçou o time e pretende fazer um verdadeiro caldeirão na busca por um bom resultado.

Do outro lado, o Juventude que venceu quatro dos últimos cinco jogos, é 14º colocado com 43. Dois pontos na frente do Bahia e com um jogo a menos em relação ao adversário que abre a zona de rebaixamento, tenta garantir a permanência na elite nacional em 2022. Atualmente, as chances de rebaixamento, segundo o site Infobola, é de 13%.

O Fortaleza encerrou a preparação com um treino leve na tarde desta quinta-feira. O técnico Juan Pablo Vojvoda conta com o retorno do zagueiro Matheus Jussa ao time titular, enquanto Marcelo Benevenuto está fora por suspensão.

Titular no meio-campo, Matheus Vargas mostrou otimismo. “A gente está bem confiante, até porque temos o respaldo do treinador. A gente tem mostrado potencial para conquistar essa vaga. O próximo jogo é uma final, eles vêm jogar uma final contra o rebaixamento, temos que estar ligados”, ponderou.

Do outro lado, o Juventude não poderá contar com o próprio técnico Jair Ventura, que levou o terceiro cartão amarelo e agora cumpre suspensão. Seu auxiliar Émerson Ávila será o responsável por conduzir a equipe gaúcha na beira do gramado. Dentro de campo não há desfalques e o time irá a campo com força máxima, mas o número alto de pendurados – ao todo 12 jogadores – assusta a comissão técnica para essa reta final.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.