Em jogo com 11 gols, Jaraguá vence o Chopinzinho e garante classificação para a semifinal da Taça Brasil

Por Lucia Chaves

O Jaraguá (SC) venceu o Chopinzinho (PR) por 7 a 4 e garantiu a classificação catarinense para a semifinal da Taça Brasil, nesta quinta-feira (24 de agosto). Caio (3x), Cappa (2x), Leco e Pesk anotaram os gols da vitória. Pelo lado paranaense, Max, Hulk, Mazetto e Matheus marcaram.

Com o resultado, o time catarinense vai a dez pontos no grupo A e avança como líder para as semifinais da Taça Brasil, nesta sexta-feira (25), às 20h15, contra o time da casa, Pato Futsal. Já o Chopinzinho se despede da competição na fase de grupos.

Primeiro tempo

O duelo começou intenso, das duas grandes equipes, uma ia ficar pelo caminho após a classificação do Esmac (PA). Os times foram se estudando e aos oito minutos, após bela troca de passes, Emerson quase abriu o placar para Chopinzinho, mas parou na defesa de João Neto. A resposta catarinense veio dois minutos mais tarde, com dois chutes à queima-roupa do camisa 10 Neto.

Aos 15, após bate-rebate a bola sobrou no meio da área para Pesk abrir o placar para o Jaraguá. Com o gol sofrido, os paranaenses se lançaram ao ataque. Aos 16, o time catarinense cometeu a sexta falta na partida, tiro-livre para Chopinzinho. Emerson foi para a cobrança, encheu o pé e a bola explodiu na trave.

Aos 18, foi a vez do Jaraguá acertar a trave com Cappa. Um minuto mais tarde, Mazetto arriscou um chute rasteiro, o goleiro Tiago foi buscar a bola no canto e levou a vantagem de 1 a 0 para o vestiário catarinense.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Chopinzinho precisou de três minutos para virar a partida. Max marcou com dois minutos jogados e o goleiro Hulk virou a partida com um golaço de fora da área.

Com a virada paranaense, o Jaraguá se lançou ao ataque e virou o jogo. Aos quatro minutos, após pressão catarinense na área, Cappa deixou tudo igual. Aos seis, com uma bela troca de passes, Cappa colocou o Jaraguá, mais uma vez, à frente da partida.

Aos sete, em uma roupa de bola, Caio acertou a trave e por pouco não ampliou para o time catarinense. Na segunda tentativa, o camisa 80 não desperdiçou. Aos 10, em contra-ataque, Caio encheu o pé, a bola bateu na trave e entrou.

Com o quarto gol catarinense, Chopinzinho precisava correr atrás do prejuízo e se lançou ao ataque, mas quem marcou foi o Jaraguá. Aos 13, em contra-ataque, Leco encheu o pé para anotar o quinto.

Após o quinto gol, chopinzinho optou por jogar com o Emerson como goleiro-linha e aos 16, o time paranaense diminuiu o marcador com Mazetto. Aos 17, em uma roubada de bola e com o gol aberto, Caio chutou da quadra de defesa e fez um golaço, o sexto do time catarinense.

Chopinzinho seguiu pressionando o Jaraguá com goleiro-linha e em mais um contra-ataque, Caio balançou as redes. Aos 19, Matheus marcou e diminuiu o placar, mas já era tarde para os paranaenses e a classificação ficou com o Jaraguá.

A Taça Brasil de Futsal 2023 tem a chancela da Confederação Brasileira de Futsal – CBFS, com o apoio da Federação Paranaense de Futsal, da Prefeitura de Pato Branco e do Governo do Estado do Paraná. Patrocínio Atlas Eletrodomésticos, Krona Tubos e Conexões, VMT Construtora, Pneu Store, Ifood, Sicredi, Coopertradição, Luz Hotel, Farmácias Brava, Munaretto Transportes, PB Shopping, Loss Tecnologia, Pirâmide Veículos e Mauro Seguros

você pode gostar também

Comentários estão fechados.