Em reformulação, Corinthians tenta se reabilitar contra o Sport em Itaquera

Com somente uma vitória em cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Sport nesta quinta-feira, às 19h, na Neo Química Arena. O time está na parte intermediária da tabela e vem de um empate sem gols com o Bahia.

O técnico Sylvinho, aparentemente, não demonstra preocupação com o atual momento. Sylvinho. “Queremos construir um trabalho. Apressar etapas nunca. É um campeonato equilibrado, disputado, haja visto que os resultados têm sido peculiares. Até a décima rodada, vamos entender melhor a motivação de todos. O campeonato é difícil. Estamos pensando a cada etapa”, declarou.

O problema é que para construir um trabalho é preciso ter uma estrutura bem definida desde o início. Somente depois de cair na Sul-Americana e na Copa do Brasil é que se vê alguma movimentação para reformular o elenco. E bastante lenta. No momento, o clube tenta enxugar a folha salarial para só depois buscar as contratações. O zagueiro Bruno Méndez foi emprestado ao Internacional e o volante Ramiro também está de saída para o futebol árabe.

Os jogadores também não têm ajudado fora de campo. A diretoria tem precisado agir para também gerenciar essa crise, como da atitude racista de Danilo Avelar e também a polêmica chuteira verde do centroavante Jô na última rodada.

O torcedores se manifestaram contra os dois jogadores e a diretoria optou por punir ambos. Danilo Avelar teve o contrato rescindido. Com Jô, o clube informou que ele foi multado e que não utilizará mais a chuteira. O centroavante pediu desculpas. “Gostaria de deixar expresso nessa nota que eu jamais usaria uma chuteira verde, pela minha história dentro do Corinthians, que é o clube que amo e conheço desde pequeno. Não desrespeitaria a torcida e muito menos a tradição do time”.

Sem muitas perspectivas de dias melhores, o técnico Sylvinho deverá ter o retorno de Gustavo Mosquito contra o Sport. O atacante se reapresentou no início da semana, após ter sido liberado para acompanhar o enterro do pai, vítima da covid-19.

Quem está fora da partida contra o Sport é o meia Luan por causa de uma tendinite no músculo adutor da coxa esquerda. O atleta está em tratamento e não tem previsão de retorno.

COM PROBLEMAS FORA DE CAMPO – Em momento conturbado politicamente, o Sport tenta manter a concentração dentro de campo para encarar o Corinthians em busca de sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro. Fora de campo, o time pernambucano está passando por uma nova eleição após as renúncias de Milton Bivar e Carlos Frederico. Com isso, todo o departamento de futebol poderá ser reformulado e as situações do elenco e até mesmo do técnico Umberto Louzer viram uma incógnita.

Mesmo assim, a palavra de ordem entre todos é para manter a concentração no Brasileirão. Um dos líderes do elenco, o volante Marcão pediu a seus companheiros que deixem a situação para a diretoria resolver, discurso que foi apoiado por Louzer.

“O que batemos nessa tecla é não deixar isso interferir dentro do campo. Canalizar nossas energias naquilo que a gente consegue controlar, que é o campo, o trabalho, o dia a dia. É deixar que as pessoas competentes possam solucionar essa questão de bastidores e nós continuamos buscando evolução porque o campeonato está só começando”, ponderou o treinador.

Para o duelo, Umberto Louzer tem boas e más notícias para montar a escalação. Isso porque, no meio-campo, conta com o retorno de seu principal jogador, o meia Thiago Neves, recuperado de lesão, e de Gustavo, que testou negativo para covid-19 após sintomas de

gripe. No ataque, Neílton também fica como opção no banco de reservas. Em recondicionamento físico, não se sabe quantos minutos eles poderão atuar.

Por outro lado, o técnico não poderá contar com o meia Marquinhos e o atacante Everaldo, jogadores emprestados pelo Corinthians e que não podem atuar por conta de questões contratuais. Marquinhos foi titular no último jogo, na derrota por 1 a 0 para o Juventude, e acabou substituído justamente por Everaldo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.