A equipe feminina do Pato Handebol foi a Laranjeiras do Sul no sábado (18), para disputar o Campeonato Paranaense de Handebol Adulto, série Prata.

Ao vencerem a equipe do Jardim Alegre/AFHJA pelo placar de 31 a 26, sete gols marcados pela artilheira Cleide Mohr, as meninas de Pato Branco não apenas garantiram a liderança do grupo, como o acesso para a série Ouro em 2022.

Para saber quem levará o título da série Prata feminino, a equipe do Pato Handebol voltará a enfrentar o elenco do Jardim Alegre/AFHJA, porém, antes da disputa final, as meninas de Pato Branco vão voltar suas atenções para os Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que em 10 de outubro será palco do clássico regional com Francisco Beltrão.

Uma vitória sobre as beltronenses garante o título para Pato Branco no JAPs.

Masculino

Também no fim de semana, o elenco masculino entrou em quadra, enfrentando o Quedas do Iguaçu.

Definida nos segundos finais, o elenco de Pato Branco venceu a partida por 29 a 28, contudo, apesar da vitória, o elenco não tem mais chances de classificação para a as semifinais do Estadual. A equipe volta à quadra em outubro, em Corbélia, para a definição de quinto a oitavo lugares e assim buscar a permanência na Prata em 2022.