Fortaleza poupa titulares e Sport tenta desencantar no Brasileirão

Com o time desgastado por causa da maratona de jogos, o Fortaleza deverá ter um time misto diante do Sport, neste domingo, às 20h30, na Arena Castelão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Juan Pablo Vojvoda admitiu esta possibilidade após carimbar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao passar pelo arquirrival Ceará com um triunfo por 3 a 0.

“É uma possibilidade de rodar os jogadores. Pensarei com calma, e decidirei quem serão os jogadores para domingo. Estamos em uma crescente. O time fez uma partida muito boa em um torneio eliminatório, mas temos feito jogos interessantes também no Brasileiro. Estamos preparados, independente da situação”, assegurou o treinador.

Com isso, Juan Pablo deverá escalar um time misto. Nomes como do zagueiro Titi, do meia Lucas Crispim e do atacante Robson poderão ser poupados. O treinador garantiu que os atletas que estiverem menos desgastados pela sequência de jogos irão iniciar o duelo. Sendo assim, a escalação é uma verdadeira incógnita.

O Fortaleza vive um grande momento na temporada. Conquistou o título estadual e, agora, chegou às oitavas de final da Copa do Brasil, o clube cearense estreou no Brasileirão com vitória por 2 a 1 para cima do Atlético-MG, no Mineirão. Na sequência, fez sonoros 5 a 1 diante do Internacional, na capital cearense.

As boas atuações deixaram o clube na liderança da competição e com a possibilidade de entrar na competição para brigar por uma vaga na Copa Libertadores.

Do outro lado, o técnico Umberto Louzer ganhou alguns reforços para escalar o Sport. O zagueiro Iago Maidana, o meia Thiago Lopes e o atacante Jonas Toró foram liberados pelo departamento médico.

Com isso, o treinador ensaiou algumas mudanças. Maidana assume seu posto como titular e deixou a briga por posição com Sabino e Thyere, o primeiro com um leve favoritismo para iniciar o jogo. Já Thiago Lopes disputará um lugar com Marquinhos. A última dúvida é no ataque entre Mikael e André.

“Precisamos entender e interpretar melhor nossas tomadas de decisões. Temos que saber a hora de atacar e a hora de atuar mais retraído. Trabalhamos forte para buscar a vitória que dará mais tranquilidade para nossa sequência dentro do Campeonato Brasileiro”, declarou o treinador.

O início do Sport não está sendo dos melhores. O rubro-negro estreou com um empate por 2 a 2 diante do Internacional e perdeu, na sequência, para o Atlético Mineiro. “A nossa equipe vem numa crescente também. Jogamos contra o Internacional lá, conseguimos o empate na raça e na persistência do grupo. Contra o Atlético foi apenas um detalhe, mas vamos para o próximo jogo com a cabeça boa, para, se Deus quiser, conseguir a primeira vitória contra o Fortaleza”, explicou Mailson.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.