Hulk brilha, Atlético-MG goleia Cerro Porteño e lidera Grupo H da Libertadores

Com show do atacante Hulk, o Atlético Mineiro derrotou o Cerro Porteño por 4 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio do Mineirão, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time mineiro ainda quebrou um tabu de nunca ter vencido o rival no torneio e assumiu a liderança do Grupo H.

-- 2 Notícia --

Com o resultado, o Atlético alcançou os sete pontos, contra quatro do Cerro Porteño. La Guaira tem dois e América de Cali, zero. Os dois últimos se enfrentam nesta quinta-feira. Esta foi a primeira vitória sobre o time paraguaio. Antes, o clube brasileiro havia sido derrotado em duas oportunidades e empatado uma.

-- 3 Notícia --

De um lado, Cuca, que nunca perdeu um jogo como mandante na Libertadores no comando do Atlético, do outro, Chiqui Arce, lendário lateral do futebol brasileiro, que detinha até então 75% de aproveitamento como técnico do clube paraguaio. No jogo, porém, outro personagem chamou a atenção. Vivendo boa fase, Hulk liderou a equipe mineira no primeiro tempo e chegou a quatro gols na Libertadores.

-- 4 Notícia --

Logo aos 8 minutos, em uma saída de bola errada do Cerro, Hulk aproveitou a sobra dentro da área, cortou a marcação e mandou para o fundo das redes do goleiro Jean, aquele mesmo, ex-São Paulo e Atlético Goianiense. O atacante foi o principal nome da partida, correu, criou ótimas oportunidades e ainda fez mais um, aos 45. Tchê Tchê quebrou a marcação ao dar um belo cruzamento para Savarino, que colocou na cabeça do camisa 7.

O resultado parcial só credenciou a partida convincente do time brasileiro na primeira etapa. Apesar de estar bem tranquilo no banco de reservas, Arce não conseguiu fazer o Cerro jogar. A equipe paraguaia foi totalmente dominada e pouco ameaçou o goleiro Everson. As tentativas foram em chutes de longa distância, sem muito perigo.

No segundo tempo, o domínio do Atlético continuou, principalmente nos pés do trio formado por Tchê Tchê, Savarino e Hulk. O primeiro acertou o travessão logo de cara e deu uma bela assistência para o camisa 17 fazer o terceiro, aos 37 minutos. Keno também quis entrar na dança, mas desperdiçou grandes oportunidades de deixar o seu.

Em grande vantagem, o Atlético resolveu rodar seu elenco, visando a semifinal do Campeonato Mineiro, em jogo a ser realizado contra o Tombense no próximo sábado. No Estadual, o time também está sobrando, já que fez 3 a 0 no jogo de ida e praticamente selou sua vaga na decisão. Mas, mesmo assim, teve força para fechar a conta. Guilherme Arana colocou na cabeça de Vargas, que cabeceou com estilo para fazer 4 a 0.

Já o Cerro Porteño terá que buscar sua reabilitação na próxima rodada. O time paraguaio até teve bastante posse de bola, mas não conseguiu criar e sofreu para conter os avanços do time atleticano. No entanto, não deve ter problemas para classificar, devido ao nível baixo do Grupo H.

Na próxima rodada, o Cerro enfrenta o La Guaira na quarta-feira (12), às 21h, no estádio Olímpico de La UCV, na Venezuela. Na quinta (13), às 21h, o Atlético visita o América de Cali, no Afonso López, na Colômbia.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 4 x 0 CERRO PORTEÑO

ATLÉTICO-MG – Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê (Franco), Allan (Jair) e Nacho Fernández; Savarino (Vargas), Hulk (Eduardo Sasha) e Keno (Diego Tardelli). Técnico: Cuca.

CERRO PORTEÑO – Jean; Espínola, Alexis Duarte, Patiño e Arzamendia; Àngel Cardoso (Bobadilla), Villasanti, Giménez (Mateus Gonçalves), Carrizo (Ovelar) e Aquino (Bareiro); Boselli (Morales). Técnico: Francisco Arce.

GOLS – Hulk, aos 8 e aos 45 minutos do primeiro tempo. Savarino, aos 37, e Vargas, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Allan e Jair (Atlético-MG); Alexis Duarte, Patiño e Villasanti (Cerro Porteño).

ÁRBITRO – Nestor Pitana (ARG).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.