Internacional empata com Criciúma na 13ª rodada do Brasileirão

Em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão 2024, o Internacional empatou por 1 a 1 com o Criciúma neste domingo (30/06), no estádio Heriberto Hülse. Com o resultado, o Inter, que contou com um gol de Bruno Henrique, chega aos 18 pontos na tabela de classificação. O próximo confronto do Colorado será contra o Fluminense, na próxima quinta-feira (04/07), às 20h, no Maracanã.

O técnico Eduardo Coudet enfrentou dificuldades com sete desfalques. Além das ausências prolongadas de Sergio Rochet e dos atacantes Valencia e Borré, envolvidos na Copa América, o Inter também não pôde contar com Bruno Gomes e Bustos, entregues ao Departamento Médico, e Alario e Wesley, suspensos. Essas baixas forçaram mudanças na escalação, incluindo a estreia de Lucca Drummond como titular.

O Internacional iniciou a partida com Igor Gomes, Vitão, Fernando, e Renê na defesa. Rômulo atuou como primeiro volante, com Thiago Maia à frente. Bruno Henrique e Wanderson completaram o meio-campo, com Alan Patrick e Drummond formando a dupla de ataque.

Primeiro Tempo

O Inter começou pressionando o Criciúma desde o início. Wanderson teve várias oportunidades pela esquerda, mas a defesa do Criciúma se mostrou sólida. As tentativas de cruzamento e finalização do Inter foram bloqueadas ou defendidas pelo goleiro Gustavo.

O Criciúma respondeu com chutes de longa distância, forçando Fabrício a fazer boas defesas. A equipe catarinense equilibrou o jogo, mas o Inter manteve a pressão. Aos 31 minutos, Alan Patrick quase abriu o placar após receber passe de Renê e fintar o marcador, mas Gustavo defendeu.

Aos 41 minutos, Thiago Maia recuperou a bola pela direita e lançou Lucca Drummond, que dentro da área tocou rasteiro para Bruno Henrique. O meio-campista bateu de primeira, cruzado, e abriu o placar para o Inter.

Segundo Tempo

O Criciúma voltou mais ofensivo, substituindo Newton por Fellipe Mateus. Mesmo assim, a primeira chance do segundo tempo foi do Inter, com Bruno Henrique chutando forte, mas por cima do gol. O Criciúma respondeu com chutes de longa distância e cruzamentos perigosos, mas a defesa colorada conseguiu afastar.

Aos 20 minutos, o Criciúma fez mais substituições, adicionando poder de fogo com Eder e Bolasie. Coudet respondeu substituindo Edenílson e Pepê por Felipe Carballo e Galdino. Aos 32 minutos, Hyoran quase ampliou o placar após cruzamento de Bruno Henrique, mas o goleiro Gustavo defendeu.

O Criciúma empatou aos 33 minutos, quando Bolasie cruzou da esquerda e Claudinho finalizou com força, sem chances para Fabrício. O Inter ainda teve uma boa oportunidade com Wanderson, mas Gustavo fez uma defesa segura.

LEIA MAIS

Nos minutos finais, Coudet colocou Gustavo Prado no lugar de Bruno Henrique. Gustavo Prado criou a última chance do Inter, cruzando para Wanderson após roubar a bola de Bolasie, mas Claudinho cortou para escanteio, impedindo o gol da vitória.

Com o empate, o Internacional chega aos 18 pontos no Brasileirão. Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Fluminense, no Maracanã, buscando retomar o caminho das vitórias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.