Internacional vence o Coritiba fora de casa

De volta e com vitória! Na primeira partida disputada após a Data FIFA do mês de junho, o Internacional bateu o Coritiba, nesta noite de quinta-feira (22/06), pelo placar de 1 a 0. Pedro Henrique, de pênalti, marcou o gol do jogo, válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Pelo Nacional, o Inter, agora oitavo colocado, voltará a campo às 18h30 do próximo domingo (25/06), fora de casa, diante do América-MG.

Pressionado na luta para fugir da zona de rebaixamento, o Coritiba criou as melhores chances do primeiro tempo. Escalado com o centroavante Robson no corredor direito, o time da casa se sobressaiu na imposição física, mantendo o Inter restrito à própria intermediária. Bruno Gomes, Jamerson e Andrey, em chutes de longa distância, levaram perigo ao gol de John, e o goleiro ainda brilhou, nos acréscimos, diante da melhor oportunidade paranaense.

Cara a cara com Alef Manga, o paredão alvirrubro cresceu para defender o foguete do atacante adversário. Àquela altura, Mano Menezes já modificara o desenho do Inter. Inicialmente escalado na meia-direita, Johnny assumiu a volância após Gustavo Campanharo deixar o campo para a entrada de Jean Dias, e o substituto passou a formar trio de ataque com PH e Luiz Adriano.

O Internacional cresceu na etapa final. A partir da movimentação de seus jogadores de frente, o time de Mano Menezes começou a abrir espaços na retaguarda paranaense. Das pontas, PH e Jean Dias partiam em velocidade. No corredor central, Alan Patrick e Luiz Adriano tratavam de atrair os marcadores. E o gol da vitória respeitou a postura colorada.

Ficha técnica:

Coritiba (0): Gabriel; Robson, Jean Pedroso, Kuscevic, Thiago Dombroski (Bruno Viana) e Jamerson (Matheus Bianqui); Bruno Gomes (Ruan Assis), Andrey (Matheus Bianqui) e Marcelino Moreno; Alef Manga e Zé Roberto (Kaio). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Internacional (1): John; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Rômulo, Gustavo Campanharo (Jean Dias), Johnny (Matheus Dias), Alan Patrick e Pedro Henrique (Thauan Lara); Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Pedro Henrique, aos 19’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Renê, John, Mercado e Campanharo (I). Thiago Dombroski, Jean Pedroso e Robson (C).

Arbitragem: André Luiz Policarpo Bento, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira. Quarto Árbitro: Gustavo Nogas. VAR: Daiane Muniz (FIFA).

Estádio: Couto Pereira-PR.

Fonte: Internacional.com.br

você pode gostar também

Comentários estão fechados.