Líder e invicto, Red Bull Bragantino pega Ceará para manter vantagem

O Red Bull Bragantino é o grande destaque nesta primeira parte do Campeonato Brasileiro. Mas, mesmo estando invicto e na liderança, o clube paulista tem algo a melhorar. O time do técnico Maurício Barbieri receberá o Ceará nesta quinta-feira, às 16 horas, pela oitava rodada, não só para manter a vantagem na ponta, mas também para melhorar o desempenho no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Em casa, o Red Bull Bragantino tem apenas uma vitória – 3 a 1 sobre o Palmeiras – e dois empates – 3 a 3 com o Bahia e 2 a 2 com o Fluminense. Aproveitamento de 55,6%. Dono do melhor ataque (17) e vindo de quatro vitórias seguidas, sendo a última sobre o Atlético-GO (1 a 0), o clube paulista soma 17 pontos. O Ceará, por sua vez, chegou ao terceiro duelo sem derrota ao empatar por 1 a 1 com o São Paulo. O time do técnico Guto Ferreira acumula nove pontos e ainda não venceu fora de casa.

“A motivação é total. Estamos no lugar em que todas as equipes gostariam de estar. Ainda é muito cedo, o campeonato está no começo. Acho que a campanha que realizamos na temporada passada demonstra isso. Tem muita água para passar embaixo da ponte ainda. Mas, sem dúvida, começar desta maneira é importante”, analisou o técnico Maurício Barbieri.

Barbieri não terá o zagueiro Léo Ortiz, convocado por Tite para a vaga de Felipe na Copa América. Fabrício Bruno e Natan formarão a dupla defensiva. Recuperado de lesão, Aderlan retorna na lateral esquerda e Edimar deve entrar na lateral esquerda,

No Ceará, o volante Charles, de 25 anos, acertou com o Midtjylland, da Dinamarca, enquanto o empréstimo do atacante Felipe Vizeu foi encerrado. Ele voltará para a Fiorentina, da Itália, após 32 partidas e apenas cinco gols marcados. “Nosso objetivo é sempre fazer um grande jogo. Se der, até vencer fora pela primeira vez”, avisou Guto Ferreira.