O clássico entre Pato Futsal e Foz Cataratas, que estava marcado para esta sexta-feira, foi adiado pela direção da Liga Nacional de Futsal para segunda-feira (28), às 18h15, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. A alteração da data ocorreu por conta da transmissão do SporTV.

Com a mudança da data, o técnico Paulinho Cardoso ganha mais tempo na preparação da equipe e talvez possa contar com jogadores que estão lesionados. Jotinha já voltou aos treinos e a expectativa é de que Felipinho se recupere a tempo de enfrentar o Foz Cataratas.

Após a goleada sofrida em Foz do Iguaçu, o treinador procura corrigir os erros cometidos pela equipe, pois o Pato Futsal precisa vencer o Foz Cataratas para entrar na briga pela classificação à próxima fase da Liga Nacional. O time pato-branquense é o último colocado do Grupo C, com quatro pontos, enquanto o Foz Cataratas é o líder, com 10 pontos.

A comissão técnica e os jogadores do Pato sambem da importância de uma vitória diante do time da fronteira no chamado “jogo de seis pontos”.  Para que isso aconteça, é preciso melhorar, uma vez que a equipe vem cometendo os mesmos erros desde o início da temporada, principalmente perdendo bolas no ataque e proporcionando contra-ataques para os adversários. Também é preciso evoluir na saída de bola e nas finalizações para reencontrar o caminho da vitória na Liga Nacional e dar uma arrancada rumo à classificação.