Esportes

Mirassol recebe a Ferroviária por quarta vitória e vaga nas quartas de final

Com uma das cinco melhores campanhas, o Mirassol pode garantir vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista nesta segunda-feira, quando recebe a Ferroviária, às 20 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), pela 10.ª rodada.

De forma surpreendente, o Mirassol desbancou o favorito Santos no Grupo D e lidera a chave com 17 pontos. São três vitórias consecutivas: Botafogo-SP (2 a 1), Palmeiras (2 a 1) e Ponte Preta (2 a 1). Sequência que empolga o time a buscar mais três pontos e garantir matematicamente vaga na próxima fase.

A Ferroviária também está na briga para avançar à próxima fase, mas em disputa acirrada com a Ponte Preta no Grupo B. O time de Araraquara (SP) é vice-líder com 12 pontos, enquanto que o de Campinas (SP) aparece logo em terceiro com 10. Por isso, qualquer tropeço pode custar a vaga.

Esta também será a segunda partida da Ferroviária sob o comando do técnico Elano, contratado para substituir Pintado, que foi para o Goiás. Ele estreou na última semana no empate com o Santo André por 2 a 2, em Araraquara.

Quanto aos times, o técnico Eduardo Baptista terá o retorno do meia Neto Moura no Mirassol, que cumpriu suspensão automática na última rodada contra a Ponte Preta. Assim, Souza deve deixar o time e ficar apenas como opção no banco de reservas.

Por outro lado, Elano será forçado a mexer na escalação da Ferroviária. Yuri recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Por isso, naturalmente Dudu Vieira deve assumir seu lugar no meio de campo.

Quem volta a ficar à disposição do treinador é o atacante Everton Brito. O jogador se lesionou na partida contra o Red Bull Bragantino no último domingo, se recuperou e pode aparecer no time titular, caso Elano opte por atuar por três atacantes. Neste caso, Renato Cajá iria para o banco de reservas.

Para cima