Na Série C, Novorizontino vence Oeste e acirra disputa pela ponta do Grupo B

A disputa pela liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro está equilibrada. Neste domingo, pela 12.ª rodada, o Novorizontino venceu o Oeste por 2 a 1, em Barueri, e agora soma 23 pontos, mesma pontuação de Criciúma e Ypiranga. No Grupo A, também a briga está acirrada, mas nesta tarde aconteceram dois jogos e que terminaram sem gols pela 12.ª rodada.

Pela manhã, na Arena Barueri, o Novorizontino se reabilitou e se mantém na briga por vaga na segunda fase. Além dos três primeiros, o Ituano completa o G4 zona de classificação com 21 pontos. Abaixo e sonhando com vagas aparecem dois paulistas: o Botafogo, com 19, e o Mirassol, com 16.

De outro lado, o Oeste continua na lanterna com apenas seis pontos. O Paraná é penúltimo colocado com nove e ambos estariam rebaixados para a Série D se a competição terminasse neste momento.

Na segunda-feira, o Paraná vai enfrentar o Figueirense, em Florianópolis (SC) no encerramento da rodada. Vindo de derrota, o time catarinense, que tem 13 pontos, busca a reabilitação para tentar sair da parte intermediária da tabela. O rival não vence há quatro rodadas.

No Grupo A, dois empates e sem gols. Altos-PI e Tombense no Piauí, Santa Cruz e Ferroviário-CE, em Recife (PE). Seis clubes correm atrás das quatro vagas. O Botafogo-PB lidera com 20 pontos, seguido por Paysandu, 19, Manaus e Tombense, ambos com 18. Outros dois times também estão com a mesma pontuação mas fora do G4 pelos critérios técnicos: Volta Redonda e Ferroviário-CE.

O Santa Cruz continua como maior decepção, ficando na lanterna com sete pontos, atrás do Jacuipense-BA, com 10. Acima aparecem o Floresta, com 12, e o Altos, com 14 pontos.

Nesta primeira fase, os 20 times estão divididos em dois grupos regionalizados, onde ao fim de 18 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase e os dois últimos serão rebaixados à Série D.

Confira os jogos da 12.ª rodada da Série C:

Sexta-feira

Ypiranga-RS 0 x 1 Criciúma-SC

Sábado

Mirassol-SP 1 x 0 Botafogo-SP

Ituano-SP 2 x 2 São José-RS

Floresta-CE 2 x 2 Manaus-AM

Volta Redonda-RJ 1 x 1 Botafogo-PB

Paysandu-PA 2 x 0 Jacuipense-BA

Domingo

Oeste-SP 1 x 2 Novorizontino-SP

Altos-PI 0 x 0 Tombense-MG

Santa Cruz-PE 0 x 0 Ferroviário-CE

Segunda-feira

20h

Figueirense-SC x Paraná-PR

você pode gostar também

Comentários estão fechados.