Palmeiras usa meninos, empata com Botafogo e segue fora das quartas do Paulistão

O Palmeiras não esconde que sua prioridade é a estreia na Copa Libertadores. A prova veio com reservas diante do São Paulo e um time repleto de meninos neste domingo. Com diversos pratas da casa, a equipe pouco fez, mas segurou o 0 a 0 com o Botafogo, em Ribeirão Preto. O resultado manteve o atual campeão fora da zona de classificação às quartas de final do Paulistão.

-- 2 Notícia --

Um triunfo significaria ultrapassagem sobre o Novorizontino, agora com um ponto a mais. O líder da chave, disparado, é o Red Bull Bragantino. A vitória não veio, apesar de Abel Ferreira ter priorizado observar os reforços do futuro palmeirense. Não deve ter gostado muito do que viu, num jogo de raras chances de gol.

-- 3 Notícia --

Depois de encantar na temporada passada, o Palmeiras somou o quarto jogo sem triunfos. Desta vez, sem lamentar um tropeço, pois variou a escalação e quase não foi ameaçado com sua terceira formação num jogo duro de se ver. Abel sabe, contudo, que tem de melhorar o desempenho já no próximo jogo, no Peru, diante do Universitário.

-- 4 Notícia --

Cobrado, o treinador optou por descansar todos os seus titulares. O técnico usou uma escalação recheada de meninos em Ribeirão Preto. Mesmo vindo de perda de dois títulos e derrota no clássico diante do São Paulo, ele achou que não era hora de arriscar.

Alheio às fortes e exageradas cobranças dos torcedores ao longo da semana, que pediram a cabeça de alguns jogadores e o pressionaram, o português optou por correto descanso às principais peças. Até reservas derrotados diante do São Paulo foram poupados, de olho na estreia da Libertadores, quarta-feira, contra o Universitário.

Sabia que podia aumentar ainda mais a ira do palmeirense em caso de tropeço, sobretudo pela perda dos títulos diante de Flamengo e Defensa y Justicia-ARG, por Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana, respectivamente. Mas não escondeu que a estreia na Libertadores tem de ter atenção especial. O time viaja nesta segunda-feira ao Peru.

Entre os escalados no interior, apenas Weverton, de volta ao palco de início de carreira, e Viña eram titulares. Do mais, muitos meninos da base, casos de Vanderlan, Renan, Esteves, Fabinho, Garcia, Rafael Elias e Giovani.

Não teve medo de usar os pratas da casa e presenciou apresentação sem riscos na primeira etapa. “Queimado” com Luxemburgo, o lateral-esquerdo Esteves apareceu bem como volante. E criou boa chance de gol.

Atrás, o trio defensivo Vanderlan, Renan e Kuscevic protegeu bem Weverton, que levou susto apenas numa saída errada. Com maturidade, o Palmeiras até merecia melhor sorte antes do intervalo, apesar de poucas finalizações.

Tranquilo antes do intervalo e atento no retorno. Com o Botafogo mais solto na etapa final, Weverton evitou o gol do adversário em ótima defesa. O Palmeiras que buscou o jogo na primeira etapa, apenas lutou pela bola nos 45 minutos finais.

As modificações ofensivas de Abel não surtiram efeito, a equipe raramente atacou na fase, mas soube se segurar atrás diante de um pouco inspirado oponente. O ponto somado não foi suficiente para o time entrar na faixa de classificação, porém valeu pela avaliação de como jovens até então pouco utilizados se comportariam. Foram apenas discretos no ataque e na criação e firmes na contenção das jogadas.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 0 x 0 PALMEIRAS

BOTAFOGO – Igor; Rodrigo Ferreira, Fabão, Victor Ramos e Pará; Victor Bolt, Emerson e Renatinho (John Everson); Luketa (Bruno Rafael), Neto Pessoa e Richard. Técnico: Argel Fucks.

PALMEIRAS – Weverton; Vanderlan, Renan e Kuscevic (Gustavo Scarpa); Esteves, Viña, Fabinho, Garcia; Wesley (Gabriel Silva), Rafael Elias (Newton) e Giovani (Willian). Técnico: Abel Ferreira.

CARTÕES AMARELOS – Esteves, Newton e Gabriel Silva (Palmeiras); Victor Ramos e Rodrigo Ferreira (Botafogo).

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira.

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.