Patinhas estreiam na Taça Brasil de Futsal com chuva de gols

Lelinha foi quem abriu o placar do jogo

Neste domingo (22), o Unidep Futsal Pato Branco (Patinhas) estreou na 28ª Taça Brasil de Futsal Feminino, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco.

Em uma noite inspirada e mostrando ser superior no jogo, as meninas da casa golearam a Apec-PVA, de Primavera do Leste (MT).

Quem abriu o placar foi Lelinha, faltando 16:58 do primeiro tempo. Lisa Gomes ampliou para as patinhas, seguidas por Popó e Diana, fechando a primeira etapa em 4 a 0.

No início do segundo tempo, a Apec-PVA começou mais ofensiva. Porém, não foi o suficiente, pois o Unidep Futsal continuou se sobressaindo, marcando novamente com Lisa Gomes, Suzan Gomes e Taila Helen.

Mas foi nos últimos seis minutos que as meninas foram ainda mais ofensivas e, com um repertório vasto de jogadas, marcou outros cinco gols: dois de Taila Helen, Lisa Gomes, Amandinha e, faltando 19 segundos, Lelinha fechou a goleada em 12 a 0.

Nesta segunda-feira (23), as Patinhas voltam a jogar pela Taça Brasil, às 20h15, quando enfrentará o CAD Maranhão.

A competição está ocorrendo integralmente no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, e segue até o próximo sábado (28).

Ao todo, 13 equipes disputam essa edição, divididas entre os grupos A, B e C. Unidep pertence ao grupo A, juntamente com Associação Leoas da Serra (SC), APCEF/ADEF (DF), Associação Maranhense (MA) e APEC-PVA (MT).

Torcedores

Atendendo todo o protocolo de segurança contra a covid-19 e tendo em vista a diminuição no número de novos casos da doença, a competição permite com que os torcedores possam acompanhar de perto os jogos, com limitação de público.

Em especial, os torcedores do Unidep Futsal, que estavam ansiosos para que pudessem pessoalmente torcer pelas Patinhas.

O casal Cristian Queiroz de Oliveira e Greicy Sara Klein, de São Lourenço do Oeste (SC), faz parte da torcida. Eles contam que sempre acompanhavam os jogos, antes da pandemia, e agora estão felizes em poder voltar ao ginásio.

“Além de gostarmos muito desse esporte [inclusive praticarmos], temos uma amiga, a Adrieli, que é nutricionista da equipe. Quando soubemos que iriam voltar os jogos, pedimos a ela que reservasse os ingressos, porque iríamos acompanhar de qualquer jeito”, conta o casal.

Eles completam que, para poder participar, assim como as demais pessoas que estiverem no ginásio durante a competição, só é permitido se tiver tomado as duas vacinas ou que faça o teste da covid-19, com o tempo máximo de 72h.

“Fomos fazer o teste e viemos acompanhar essa modalidade que, para a nossa região em especial, o pessoal tem um carinho enorme”.

José Roberto Resner, morador de Pato Branco, também não perdeu a estreia das Patinhas neste domingo.

Ele conta que sempre foi torcedor do Pato Futsal Masculino e, desde quando o Unidep Futsal Feminino começou, tem acompanhado também essa caminhada.

“Não tenho palavras para descrever esse momento de poder voltar ao ginásio. É algo emocionante, sensacional a volta do público”, resume.

Resner destaca que, antes da pandemia, não perdia nenhum jogo, pois é apaixonado desde criança pela modalidade.

“Pelo Pato Futsal, por exemplo, já fiz algumas doideiras do tipo vir à meia-noite na fila do ginásio; fazer 700 km para ver a final em Sorocaba (SP); perder noites e noites de sono, de nervoso. É uma paixão pelo futsal”, afirma, finalizando que agora, com a liberação do público, não quer perder nenhum jogo, nem do masculino e nem do feminino.  

você pode gostar também

Comentários estão fechados.