Patinhas vencem a terceira na Taça Brasil

Em uma partida em que as Patinhas do Unidep Futsal Pato Branco mostraram um bom desempenho na quadra defensiva, levando a equipe da ADEF do Distrito Federal, ter as melhores chances de gol em jogadas ensaiadas, as anfitriãs da Taça Brasil voltaram a vencer na noite desta terça-feira (24), no Dolivar Lavarda.

O início da partida até deu a entender, que mais uma vez as Patinhas teriam facilidade na soma dos três pontos, já que próximo ao terceiro minuto de jogo, Amandinha em duas jogadas de velocidade, — a primeira pela esquerda e a segunda pela direita —, converteu os dois lances em gol.

Popó, também em jogada de velocidade, pelo meio de quadra, marcou o terceiro, antes mesmo da metade do primeiro tempo.

Mudanças no quarteto do Distrito Federal, fez encaixar melhor as ações defensivas, e com isso, o time passou a se lançar no ataque, o que levou a goleira Érica realizar defesas importantes nos lances de bola parada. Porém, o primeiro tempo terminou com o placar favorável para o Unidep.

Na volta do intervalo, com o técnico Flávio Krassota do Unidep pediu as jogadoras concentração para manter o ritmo de jogo, enquanto que pela ADEF Lucas Fernandes, cobrou precisão nas finalizações.

Porém, em mais um lance de velocidade no ataque buscando a linha de fundo, Amandinha foi derrubada na área, a arbitragem marcou pênalti.

Em uma cobrança firme e no canto superior esquerdo, Susan Gomes marcou o quarto gol das Patinhas.

A mesma Susan Gomes minutos depois, perdeu bela oportunidade após cobrança de falta ensaiada. Ela recebeu livre de marcação embaixo do travessão, mas não conseguiu marcar o quinto.

E parecia que o quinto gol não iria sair de nenhuma forma, com a ADEF tendo estourado em faltas, o Unidep teve nova oportunidade de ampliar o placar em cobrança de tiro livre direto. A capitã Diana cobrou a meia altura, e a goleira Milena, que entrou especialmente para a cobrança, defendeu.

Com o jogo se aproximando dos minutos finais, a ADEF ainda se lançava ao ataque, com jogadas de goleira linha, o que para as meninas do Distrito Federal resultava em jogadas de bola trabalhada, enquanto que as Patinhas tinham lances de velocidades e de bolas longas.

E foi em um lance de habilidade e velocidade que Gi Portes saiu da quadra defensiva, levando com ela as marcadoras. No fundo de quadra a camisa 12, cruzou para o meio da área, encontrando Susan Gomes, que marcou seu segundo gol na noite, e finalmente o quinto da equipe.

Mas o placar somente foi definido ao zerar do cronômetro, com Taila. Final, Unidep Pato Branco Futsal 6, ADEF, zero.

A última atuação das Patinhas nesta fase da competição será nesta quarta-feira (25), enfrentando o Leoas da Serra, as 20h45.

A partida é considerada de extrema importância para a continuidade na competição, uma vez que pelos resultados dos confrontos, uma das duas equipes deve passar para a semifinal como a melhor colocada do grupo.

Vale lembrar que com a partida desta terça, as Patinhas entraram três vezes em quadra, enquanto que as Leoas, duas, assim a equipe catarinense fará sua última partida nesta fase, na quinta-feira (26), com a ADEF.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.