Pato Basquete cai nas oitavas do NBB

A mais jovem equipe profissional a ingressar no Novo Basquete Brasil (NBB), o representante de Pato Branco voltou a ser eliminado na fase de oitavas de final da competição.

A despedida do Pato Basquete da disputa nacional ocorreu no domingo (23), após o Paulistano ter conseguido a segunda vitória em uma série de três partidas que iniciou com o triunfo do Pato no ginásio do Sesi em Pato Branco, vendendo caro a classificação dos paulistas para as quartas de final.

Depois de ter perdido o segundo jogo da série dos playoffs, por 90 a 57, na sexta-feira (21), o elenco pato-branquense fez uma partida mais consistente no domingo, sempre buscando não permitir adversário abrir grande vantagem no marcador, — as parciais foram de 16 a 14 no primeiro quarto e de 33 a 22 no segundo, o que levou os paulistas fecharem o primeiro tempo com 13 pontos à frente.

O Pato esboçou uma reação e ganhou o terceiro quarto, mas não conseguiu manter o ritmo, principalmente pecando pela grande quantidade de rebotes ofensivos perdidos, — a parciais foram de 17 a 21 no terceiro quarto e de 25 a 21 no último.

Na continuidade do NBB 2022/23, o Paulistano vai enfrentar o 123 Minas; os outros duelos são entre Franca e Unifacisa; Flamengo e Bauru; e São Paulo e Pinheiros. Nas quartas de final avançam que for melhor na série de cinco jogos.

Manifestação do Pato

Em suas redes sociais, a diretoria do Pato Basquete destacou o empenho dos atletas, que seguiram buscando a classificação até o último lance. “O Pato foi valente e brigador até o final, mas não conseguiu reverter o placar”, afirma a nota que ainda lembrou que “mais uma vez, alcançamos nosso primeiro objetivo que era chegar aos playoffs. No segundo, obrigamos o quinto colocado da fase regular a jogar um grande basquete para nos vencer, o que mostra a evolução anual do projeto.”

“Ao final dessa temporada, já começamos a projetar a próxima para voltarmos ainda melhor”, finalizou a nota ao fazer menção de que o Pato aguarda a definição do Estadual, onde deve defender o título, ao mesmo tempo que a equipe vai jogar a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), além de focar nas categorias de base.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.