Esportes

Pato Basquete perde primeira partida contra o Corinthians nos play-offs

(Orlando Bento/LNB) Na primeira de três partidas contra o Corinthians pelas oitavas da NBB, Pato Basquete terminou com 29 pontos de desvantagem no placar.

O Pato Basquete teve o seu primeiro duelo contra o Corinthians pelos play-offs da NBB nesta quinta-feira (22), primeira partida de uma série de melhor de três, disputada na Arena Minas, em Belo Horizonte.

O Pato Basquete chegou às oitavas com 11ª colocação, depois de ter crescido nos últimos jogos, na fase de classificação, enquanto o adversário, Corinthians, se classificou na 6ª colocação.

Desde o primeiro quarto o Corinthians conseguiu compartilhar melhor as bolas no ataque e, consequentemente, ter um melhor resultado, com alto aproveitamento de arremessos. Dessa forma o placar ficou em 10 (Pato Basquete) a 17 (Corinthians).

O Pato tentou acelerar o jogo no segundo quarto, caprichando na marcação do adversário, mas a equipe do Corinthians soube trabalhar muito bem a bola e punir a defesa do Pato Basquete. O fim do segundo quarto foi 17 (Pato Basquete) a 24 (Corinthians), sendo o fim do primeiro tempo 27 a 41 para a equipe paulista.

O nervosismo do Pato Basquete continuou atrapalhando a equipe na volta à quadra para disputar o segundo tempo. Nesta fase do campeonato, a partida foi muito diferente do último jogo com o Corinthians, que foi uma partida acirrada, com o time alvinegro vencendo com apenas 5 pontos de vantagem. Mas, dessa vez, o Pato seguiu atrás do placar, finalizando a terceira etapa em 15 a 24.

O domínio amplo do Corinthians permaneceu até o fim da partida, que apresentou domínio na defesa, mostrou seu poder ofensivo, provocando muitos turn overs e, dessa forma, conseguindo impor o seu ritmo de jogo. O resultado foi um último quarto com a equipa do Pato Basquete com menos pontos, 19 a 25.

O placar final foi de 61 a 90, tendo o time paulista 29 pontos de vantagem.

Mesmo vencendo com vantagem confortável, isso pode não significar nada, já que chega às quartas de final o time que ganhar duas partidas.

Com diversas vitórias surpreendentes, como na partida contra o São Paulo, equipe que o Corinthians ainda não venceu nesta temporada, o técnico Dedé Barbosa precisa usar essa trajetória do time no campeonato para tentar motivar a equipe no segundo jogo das oitavas, que ocorre no próximo sábado (24), para que os jogadores entrem em quadra mais tranquilos, dando atenção aos rebotes e fabricando uma chance de colocar o Corinthians em dificuldade.

Inclusive, o vencedor do confronto vai enfrentar nas quartas de final o São Paulo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima