Pato Branco prepara estrutura para sediar a fase final dos JEPs

Alexandre Zoche disse que Pato Branco vai receber cerca de 7.000 pessoas, entre atletas e dirigentes- Foto: Adenir Brocco

A fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) será disputada de 5 a 13 de agosto, em Pato Branco. A competição vai reunir cerca de 7.000 pessoas, entre atletas e dirigentes.

-- 2 Notícia --

Os JEPs em Pato Branco envolvem alunos/atletas de 15 a 17 anos. Haverá disputas em várias modalidades, como atletismo, basquete, futsal, voleibol, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia, badminton, ciclismo, Judô, natação, taekwondo, ginástica rítmica, ginástica artística e xadrez.

O secretário de Esportes de Pato Branco, Alexandre Zoche, informou que a cidade não sedia uma fase final dos Jogos Oficiais do Paraná desde 2006, quando foram disputados os Jogos da Juventude.  Ele afirmou que estão trabalhando para que os locais de alojamento e competições estejam aptos para receberem as delegações de todo o Paraná.

-- 3 Notícia --

De acordo com Zoche, todas as escolas do Município e do Estado serão utilizadas como alojamentos dos atletas e dirigentes, cerca de 300 salas de aula. “Estamos realizando as melhorias necessárias e instalando chuveiros para receber bem as delegações. Também temos parcerias com as escolas para fazer com que os familiares e amigos possam acompanhar os nossos atletas durante a competição”, afirmou. Com relação aos locais de jogos, Zoche disse que, além da estrutura do Município, firmaram parcerias com a UTFPR, Sesi, Sesc, Grêmio Industrial Patobranquense e Afipe. “Estamos preparando a estrutura. Será uma semana para que Pato Branco respire o esporte e seja a capital dos Jogos Escolares do Paraná”, completou.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta