Pato Branco vai sediar a fase final dos JAPs em 2023

Em disputa acirrada contra Toledo, Pato Branco venceu e vai sediar a fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) em 2023. A eleição começou na terça-feira, quando houve empate em 26 votos, mas na quarta-feira Pato Branco obteve 41 votos dos municípios paranaenses, contra 36 de Toledo, sendo escolhido como sede dos JAPs. A última vez que Pato Branco sediou a competição foi em 2013.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche, afirmou que fizeram todo um planejamento para realizar uma edição por ano dos Jogos Oficiais do Paraná, em Pato Branco, com o aval do prefeito Robson Cantu.  Ele destacou que no próximo ano, com a realização da fase final dos JAPs, vão receber atletas e dirigentes de todos os municípios do Estado para uma grande confraternização do esporte.

Serão cerca de 5.000 participantes das equipes de rendimento em diversas modalidades entre campeões e vice-campeões das classificatórias macro regionais do estado. As disputas envolverão atletas de atletismo, basquete, badminton, bocha, ciclismo e mais 14 modalidades nas categorias masculino e feminino.

Zoche acrescentou que já vão começar a organizar os detalhes que precisam ser adequados no Município para que Pato Branco seja a capital do esporte com a realização da fase final dos JAPs, com a população colocando o esporte como uma rotina de vida. “Fizemos todo um planejamento na Secretaria de Esportes. Com isso, entramos no radar do Governo do Estado para sediar os Jogos Oficiais”, completou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta