Pato-branquense se consagra campeão mundial em competição de tiro esportivo nos EUA

Dois atiradores de Pato Branco do Clube de Tiro Pato Branco (CTPB), Evandro Chiocheta e Marcelo Balbinotti, estão participando do campeonato Grand American World Trapshooting Championship, na cidade de Sparta, em Michigan, EUA.

A competição teve início na última quarta-feira (3) e ambos os atletas pato-branquenses obtiveram bons resultados.

Neste sábado (6), os competidores enfrentam o quarto dia de prova. Nos três primeiros dias, participaram do trap single, com 100 pratos. De acordo com o atleta Evandro Chiocheta, dos 100 pratos atirados por ele, fez 97 pratos nas três provas, “cada prova vale um título mundial, no primeiro dia eu fiquei em 4º lugar na minha categoria, depois em 8º, e em 9º no terceiro dia”.

O Marcelo Balbinotti consagrou-se campeão mundial na prova de trap double, com 99 acertos em 100, se tornando o melhor pontuador na categoria.

Modalidade Trap 100 single

A pedana de Trap divide-se em 5 posições onde o atirador efetua 5 disparos em cada posição, perfazendo 25 disparos em 25 pratos lançados.

Essa série com 25 disparos no caso do Trap 100 é repetida 4 vezes.

A máquina lançadora dos pratos encontra-se em uma casamata semi-enterrada a 15 metros do atirador.

Os pratos são lançados ao comando do atirador em direções aleatórias e desconhecidas. Por essa peculiaridade é chamada de Trap, ou seja, “armadilha” em inglês. 

Os pratos são lançados a 42 mph e a velocidade média é de aproximadamente 68 km/h.

Modalidade Trap 100 Double

A modalidade tem a mesma dinâmica do Trap 100, so que o atirador tem dois alvos lançados por vez, totalizando 50 pratos por série.

Para atingir os 100 pratos o atirador faz duas séries.

A competição segue até o dia 13 de agosto e nesta quinta-feira dia 04 de agosto, os atiradores pato-branquenses seguem na competição.

você pode gostar também
Deixe uma resposta