Pato Futsal elimina o Umuarama nos pênaltis da Copa Paraná

A equipe Sub-20 do Pato sofreu, mas conseguiu a classificação nos pênaltis- Foto: Mauricio Moreira

A equipe Sub-20 do Pato Futsal enfrentou o Umuarama nesta sexta-feira à noite, no Ginásio Dolivar Lavarda, pela Copa Paraná. Os meninos, comandados pelo técnico Pedro Garcia, perderam no tempo normal, por 3 a 2. Como o Pato venceu o primeiro jogo, 2 a 1, teve prorrogação, que terminou sem gols. Já nos pênaltis, o time pato-branquense venceu por 6 a 5 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Paraná.

O Umuarama, com o time principal, tentou pressionar e Caio Jotinha finalizou para a defesa de Ryan. O time pato-branquense teve uma excelente oportunidade para abrir o placar. João Pedro roubou a bola, mas bateu para fora. Em cobrança de falta ensaiada, a bola foi tocada para Dudu Pereira, que obrigou o goleiro Lucas a praticar uma excelente defesa. Em seguida, a bola bateu na mão de João Pedro dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Caio Jotinha cobrou e fez 1 a 0 para o Umuarama. O adversário cresceu no jogo e Andinho fez 2 a 0. A equipe do Pato diminuiu, com Dudu Pereira, 2 a 1. O time pato-branquense teve a chance para empatar com Caio, mas Lucas defendeu.

No segundo tempo, O Pato foi em busca do empate. Dudu Pereira fez boa jogada e lançou a bola na área, mas Andinho salvou o Umuarama. O time Pato-branquense chegou com Jânio, que finalizou e Lucas defendeu. O Umuarama assustou com Caio Jotinha, que bateu para a defesa de Ryan. Em seguida, Maicon bateu para fora. O Pato partiu para cima do adversário e Rodrigo empatou o jogo, 2 a 2. O Umuarama, que precisava da vitória, colocou Mura como goleiro-linha. O técnico Nei Victor pediu tempo para orientar os jogadores. No retorno, Mura bateu, a bola desviou na zaga e entrou, 3 a 2. O Pato colocou Vitela como goleiro-linha na busca pelo empate. Dudu Pereira bateu para fora e o jogo foi para a prorrogação.

Prorrogação

No primeiro tempo da prorrogação, o Umuarama chegou com Caio Jotinha, mas Ryan defendeu. O Pato tinha a posse de bola, mas não conseguiu furar o bloqueio do adversário.

Já no segundo tempo, o Pato teve chance com Dudu Pereira, que bateu para fora. O Umuarama deu o troco com Felipinho, que finalizou para a defesa de Ryan. O time Pato-branquense chegou com Rodrigo, mas a bola foi para fora. Depois João Pedro teve a chance e bateu para fora e a prorrogação terminou sem gols.

Pênaltis

Já na decisão da vaga nos pênaltis, o Pato Futsal venceu por 6 a 5. Nas primeiras cinco cobranças deu 4 a 4. Ryan, do Pato, defendeu a cobrança de Maicon e Lucas pegou a finalização de Rodrigo. Nas cobranças alternadas, estava um gol para cada lado quando Ryan defendeu a cobrança de Mosconi e Arthur, filho do técnico Sérgio Lacerda, fez o gol da classificação.

você pode gostar também
Deixe uma resposta