Pato Futsal emite Nota de Repúdio

Leia abaixo a íntegra da Nota de Repúdio emitida pela diretoria do Pato Futsal, em ralação aos acontecimentos ocorridos no jogos em Cascavel.

Nota de Repúdio

O Pato Futsal lamenta e repudia a violência sofrida no jogo de ida da semifinal da Série Ouro do Campeonato Paranaense, realizada na última sexta-feira (17), no Ginásio da Coopavel, em Cascavel (PR), onde o vestiário da delegação pato-branquense e o ônibus foram apedrejados, colocando em risco a integridade dos profissionais da equipe.

No intervalo da partida, um dirigente da equipe local entrou em quadra de jogo e tentou agredir nosso atleta, torcedores do Cascavel tentaram invadir o vestiário do Pato Futsal e a brigada militar interviu. Também repudiamos veementemente a tentativa de agressão por parte da torcida quando nossos atletas precisaram efetuar uma cobrança de lateral ou escanteio, nos quais eram recebidos com socos, cusparadas e demais líquidos arremessados contra eles. Finalmente, na saída das dependências do ginásio, um corredor foi feito pela policia militar e batalhão de choque dando proteção aos atletas, o que não impediu que um torcedor entrasse no ônibus da delegação pato-branquense na tentativa de retirar a chave da ignição, além de arremessarem pedras e demais objetos ocasionando quebra de vidraças e demais danos ao veículo.

Situações como essas são inadmissíveis e só prejudicam os clubes e a imagem do nosso futsal paranaense. Sem mais para o momento, diante dos fatos ocorridos, o Pato Futsal está convicto de que a Federação Paranaense de Futebol de Salão, instituição a qual o Pato Futsal confia e respeita, irá tomar as providências cabíveis para que atos como esses sejam punidos e que não se repitam.

Finalmente, convocamos toda a nossa torcida para que compareça ao ginásio na terça-feira para o jogo da volta munido de muita esperança e certeza que nosso time não medirá esforços para conquistar essa vaga na final do campeonato, deixando de lado todo sentimento de revanche em forma de violência, dando um exemplo de civilidade.

O Pato Futsal, por sua vez, se compromete a tomar todas as medidas de segurança possíveis e esperadas de um clube anfitrião, dando assim, total condições de jogo para os atletas e diretoria do time do Cascavel no intuito de que a partida seja decidida dentro das quatro linhas como deve ser.

Diretoria

você pode gostar também

Comentários estão fechados.