Pato Futsal vence o Atlântico e encaminha a classificação na Liga

O Pato Futsal lutou até o final do jogo e saiu de quadra com os três pontos – Foto: Mauricio Moreira

A equipe do Pato Futsal enfrentou o Atlântico, de Erechim (RS), nesta terça-feira à noite, no Ginásio Dolivar Lavarda, pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O time comandado pelo técnico Sérgio Lacerda venceu por 4 a 2 e subiu para o 14º lugar na tabela de classificação da LNF, com 20 pontos.

O jogo começou com forte marcação. O Pato Futsal teve a chance de abrir o placar com Sinoê, que foi desarmado e no contra-ataque o Atlântico finalizou com Mazetto para a defesa de Dudu. O time pato-branquense chegou com Rodriguinho, que bateu para a defesa de João Paulo. Em seguida, o time gaúcho abriu o placar com Renatão, 1 a 0. A equipe do Pato Futsal foi em busca do empate. Jé perdeu duas oportunidades, mas na terceira tocou no canto do goleiro João Paulo para empatar o jogo, 1 a 1. Em seguida, Sinoê tentou de cavadinha e a bola bateu no travessão. O Pato Futsal seguiu pressionando, mas no contra-ataque o Atlântico assustou com Serginho, que chutou e a bola passou rente à trave. Depois Serginho teve mais uma chance e Dudu defendeu. O último lance do primeiro tempo foi do Pato Futsal. Jé bateu forte e João Paulo defendeu.

Precisando da vitória, o Pato Futsal voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Sinoê teve a chance de virar o placar, mas parou no goleiro João Paulo. Depois Sinoê foi derrubado dentro da área, pênalti. Ele mesmo cobrou e João Paulo defendeu. O time pato-branquense seguiu pressionando e Rodriguinho bateu para fora. O técnico do Atlântico pediu tempo para orientar os jogadores. No retorno, o time gaúcho chegou com Serginho, que chutou para fora. O Pato Futsal fez boa jogada com Luciano, que finalizou e Sinoê complementou para o gol, 2 a 1. O Atlântico chegou com Rick, que bateu para fora. Em seguida, Mazetto empatou o jogo, 2 a 2. O time pato-branquense foi em busca do gol da vitória, mas Luciano e Jé pararam no goleiro João Paulo. O Atlântico levava perigo. Após cobrança, de falta, Mazetto bateu para a defesa de Dudu. O time pato-branquense partiu para cima do adversário e Rodriguinho fez o gol, aos 19 minutos, 3 a 2. O Atlântico ainda tentou com goleiro-linha, mas errou no ataque e Luciano fez 4 a 2.

O Pato Futsal volta a jogar no próximo sábado (30), às 17h15, pela Liga. O confronto será fora de casa, contra Santo André.

você pode gostar também
Deixe uma resposta