Esportes

Pato Futsal vence o Brasília e sobe duas posições na LNF 2021

Com a vitória, o Pato se mantém vivo na busca pela classificação para a segunda fase - Foto: Mauricio Moreira/Pato Futsal

O Pato Futsal venceu o Brasília Futsal, por 5 a 4, nessa quarta-feira (21), no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. Com o resultado, o time pato-branquense subiu duas posições na tabela de classificação do grupo “C” e se mantém vivo na luta por uma vaga nos playoffs da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2021.

Em busca dos três pontos, o Pato Futsal tomou a iniciativa do jogo. A primeira boa chegada ocorreu aos três minutos, quando Felipinho driblou a marcação e passou para João Lucas que tocou por cobertura na saída do goleiro para abrir o placar.

A resposta do Brasília aconteceu 11 segundos depois. Leandrinho finalizou para empatar o jogo.  Na sequência, Matheus teve a chance de virar o placar, mas parou na defesa do goleiro Giovanni.

Ainda no primeiro tempo, o time do cerrado central chegou a virar o placar com Vitão. O jogador também marcou o terceiro dos visitantes. Esboçando reação, o Pato Futsal descontou com Douglas e voltou a igualar a contagem no gol de André.

A vitória do Pato Futsal foi confirmada na etapa final. Logo aos sete segundos, João Lucas estufou a rede para marcar o segundo no jogo, o quarto do time da casa. 

A partida seguiu movimentada, com chances para os dois lados. Os técnicos Paulinho Cardoso, do Pato Futsal; e Bruno Silva, do Brasília, seguiam orientando as equipes taticamente, em cada detalhe.

O quinto gol do Pato Futsal saiu quando o Brasília atuava com goleiro-linha. Felipinho recuperou a bola e concluiu da quadra de defesa para o gol vazio. Antes do fim, o Brasília ainda descontou com Levi. Placar final: Pato Futsal 5 a 4 Brasília Futsal.

Na próxima rodada da Liga Nacional de Futsal 2021, o Pato Futsal enfrenta o Campo Mourão, fora de casa. Este confronto ocorre em 28 de julho, às 19h. Antes, o Pato Futsal joga pela Série Ouro do Paranaense, contra o Toledo, nesta sexta-feira (23), às 17h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima