Pato Futsal vence o Praia Clube e avança na Liga

O Pato Futsal fez um excelente jogo e comemorou a classificação – Foto: Bruno Cunha/Praia Clube

O Pato Futsal venceu o Praia Clube, nesta terça-feira à noite, por 4 a 3, na Arena Praia, em Uberlândia (MG). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Sérgio Lacerda garantiu vaga nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal 2022. Agora o Pato Futsal vai enfrentar o Cascavel, que eliminou a Assoeva.

Com a vitória no primeiro jogo, por 1 a 0, a equipe do Pato Futsal entrou em quadra com cautela, pois tinha a vantagem do empate. O Praia Clube chegou com Neto, que bateu para a defesa de Dudu. O time pato-branquense armou um contra-ataque e Luciano chutou de fora da área para fazer 1 a 0. A equipe mineira precisava da vitória e foi para o ataque, mas o Pato Futsal marcava bem e no contra-ataque teve uma falta. Cabreúva cobrou e Gian Wolverine defendeu. O técnico Sérgio Lacerda pediu tempo para orientar a equipe. No retorno, Rangel fez 2 a 0. O Praia Clube teve a chance para diminuir com Hugo, mas Dudu defendeu. O time mineiro seguiu pressionando e Augusto obrigou Dudu a praticar uma excelente defesa. O time pato-branquense chegou com André, que bateu para fora. Tiro livre para o Praia Clube. Claudinho cobrou e diminuiu, 2 a 1. O time mineiro ainda chegou ao empate no primeiro tempo com gol de Pixote. 

No segundo tempo, o Pato Futsal teve uma boa oportunidade com Luciano, mas Wolverine defendeu. O Praia assustou com Claudinho, que obrigou Dudu a praticar uma excelente defesa. Falta para o Pato Futsal. Jackson cobrou e a bola foi para fora.  Rodriguinho tocou para Matheus, que fez 3 a 2. Em seguida, o Praia Clube empatou, com Pixote. O Pato Futsal chegou ao quarto gol. Matheus cobrou lateral para Luciano, que chutou de longe, no ângulo, 4 a 3. O time mineiro colocou Thiaguinho como goleiro-linha. Neto finalizou e a bola bateu no travessão. O Pato se defendia bem e no erro do adversário a bola sobrou para Dudu, que bateu para fora, mas o time pato-branquense garantiu a classificação.

você pode gostar também
Deixe uma resposta