Por objetivos distintos, Juventude e Inter fazem duelo gaúcho no Brasileirão

Em busca de uma vaga na Copa Libertadores de 2022, o Internacional tem pela frente o desesperado Juventude nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O duelo estadual é válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem vencer há pouco mais de um mês – quatro empates e três derrotas -, o Juventude despencou na tabela de classificação e entrou na zona de rebaixamento, aparecendo no 18º lugar, com 30 pontos, cinco a menos que o Santos, primeiro time fora do Z-4.

Já a luta do Internacional é por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Animado por ter encerrado um jejum de quatro jogos com a vitória sobre o rival Grêmio, por 1 a 0, o time colorado tem 44 pontos e está na cola do G-6.

Se o momento não é dos melhores, o Juventude pelo menos teve um tempo maior de preparação para o jogo, pois não entrou em campo no final de semana. A partida contra o Atlético-GO, em Goiânia (GO), pela 30ª rodada, acabou sendo adiada para o dia 23 de novembro.

O técnico Jair Ventura deve realizar três alterações em relação ao jogo contra o Bahia – empate sem gols. Duas são certas: Douglas retorna no gol após ficar ausente por questão contratual e Quintero entra no lugar do suspenso Vitor Mendes na defesa. Outra mudança seria por opção tática/técnica, com o meia Wescley no lugar do atacante Capixaba.

A ideia de Diego Aguirre seria dar sequência ao time do Internacional que fez boa partida no Gre-Nal. Mas isso não será possível devido as baixas por suspensão do lateral-direito Saravia e do meia Patrick. O primeiro recebeu o terceiro cartão amarelo e o companheiro foi expulso após o clássico por provocar o rival com caixões com a letra B, numa alusão à quase queda do rival para a Série B em 2022.

Na lateral-direita, o treinador uruguaio tem Gabriel Mercado e Heitor como opções. O argentino tem preferência e foi, inclusive, quem substituiu Saravia durante o clássico. No meio-campo, Maurício é quem deve ser o escolhido.

O goleiro Daniel continua de fora depois de ter sofrido uma fissura na costela. Mas isso não é problema para Diego Aguirre, pois Marcelo Lomba teve uma atuação de destaque no clássico do último sábado e mostrou que deixou a má fase para trás.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.