Praia Clube derrota o Pato Futsal garante classificação e liderança no grupo B da Taça Brasil

Por Lucia Chaves

O Praia Clube (MG) venceu o Pato Futsal (PR) por 2 a 1 e confirmou a classificação antecipada para as semifinais da Taça Brasil, nesta quarta-feira (23 de agosto), em Pato Branco (PR). Barbosinha e Pedrinho anotaram os gols do triunfo paranaense no confronto. O gol paranaense foi anotado por Cubano.

Com o resultado, o Praia vai a nove pontos e assume a liderança do grupo B da competição. Já o Pato cai para segundo, também como nove, mas com um saldo de gols menor. O time paranaense vai folgar na última rodada e se prepara para a semifinal da competição. Já os mineiros enfrentam o Clube Corrêas (RJ), nesta quinta-feira (24), às 18h30.

Primeiro tempo

Já garantido no mata-mata, o Pato entrou em quadra com um time alternativo e sofreu o gol com dois minutos jogados. Destaque na última rodada, Barbosinha chutou cruzado para abrir o placar para o Praia. Com o gol, os paranaenses adotaram uma postura mais ofensiva e equilibraram as ações do jogo.

Aos 17, o goleiro Esaú saiu jogando com os pés e encontrou Cubano dentro da área que empurrou para o fundo das redes, empatou a partida e levou a igualdade para o vestiário.

Segundo tempo

O segundo tempo começou equilibrado, ambas as equipes trabalhavam bem a bola em busca do gol da vitória. Aos dez minutos, Pedrinho surgiu livre dentro da área para colocar os mineiros à frente do placar. No lance seguinte, Moura desperdiçou a chance de empatar a partida.

Aos 14, em contra-ataque, Ian saiu livre para deixar tudo igual, mas mandou a bola para fora. Nos minutos finais, os paranaenses optaram por jogar com o Duduzinho como goleiro-linha, mas não conseguiram furar o bloqueio mineiro e a partida encerrou 2 a 1 para o Praia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.