Pressionado, Inter encara Olimpia no Paraguai atrás da 1ª vitória como visitante

Presente no grupo mais embolado da primeira fase da Libertadores, o Internacional vai a Assunção, no Paraguai, com a missão de vencer o Olimpia para não se complicar na competição e afastar a pressão. A tarefa é complicada, visto que o time colorado tem atropelado seus adversários no Beira-Rio, mas não consegue se impor fora de casa e perdeu os dois jogos que fez como visitante no torneio. Nesta quinta-feira, às 21h, os gaúchos esperam que a história seja diferente.

-- 2 Notícia --

O Inter soma seis pontos no Grupo B e tem de vencer os paraguaios, que somam a mesma pontuação, para ficar em boa condição na chave e decidir a classificação na última rodada em casa diante do Always Ready, da Bolívia. A equipe colorada vem de revés por 2 a 1 para o Deportivo Táchira na Venezuela e necessita de ajustes, especialmente defensivos, para não repetir os erros que custaram vitórias importantes.

-- 3 Notícia --

O time colorado vinha embalado na temporada, aplicando goleadas, mas passou a oscilar e a pressão se instalou no Beira-Rio após o revés por 2 a 1 sofrido de virada para o arquirrival Grêmio no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Após o duelo no Paraguai, a equipe treinada por Miguel Ángel Ramírez passa a se concentrar na partida que definirá o campeão estadual domingo, na arena do maior rival.

-- 4 Notícia --

“Temos um jogo muito importante. Vamos em busca da vitória. Nos vai deixar próximos da classificação. Estamos trabalhando. Concentrados e esperando o jogo. É uma partida muito importante. Estamos focados 100% nesse jogo. Depois, preparamos para o que vem”, afirmou o lateral-direito Saravia, que deve começar a partida entre os titulares.

Com o desgaste físico e o desempenho ruim de alguns jogadores, Ramírez deve promover mudanças na escalação. A tendência é de que Marcelo Lomba, Víctor Cuesta, Moisés, Dourado, Edenílson e Palacios sejam os remanescentes do Gre-Nal. Saravia, Lucas Ribeiro, Taison, Caio Vidal e Yuri Alberto serão as novidades em relação à última partida.

O treinador espanhol realizou testes nos treinos que antecederam o confronto e observou Léo Borges como titular na lateral esquerda e Johnny como primeiro volante. O lateral, porém, não foi sequer relacionado e o volante começará a partida no banco. No Paraguai, o Inter tentará ser mais eficiente no ataque e mais seguro na defesa. Os erros dos últimos jogos podem ter servido de lição.

Já o Olímpia quer se vingar da goleada de 6 a 0 que sofreu há duas semanas em Porto Alegre. Em casa, no estádio Manuel Ferreira, o time paraguaio, que vem embalado por uma vitória sobre o Always Ready na altitude de La Paz, tentará se impor de olho na classificação ao mata-mata. Um dos destaques do time é o atacante Derlis González, ex-jogador do Santos.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.