Rangel volta a vestir a 5 do Pato Futsal e fala em conquistar títulos

Marcilei Rossi com assessoria

Com quase cinco anos da última vez que Rangel vestiu a camisa do Pato Futsal, — ele deixou a equipe no meio da temporada 2017, para ir jogar na Itália —, o fixo está de volta ao Dolivar Lavarda e a Pato Branco. O retorno do jogador, que é um dos ídolos da torcida, foi confirmado na segunda quinzena de fevereiro e já no sábado (26), ele foi apresentado à imprensa, aos colegas de grupo e a um pequeno grupo de torcedores que esteve no ginásio, para acompanhar o treinamento.

“Cinco anos se passaram, muitas experiências de vida fora do Brasil. Hoje retornar ao Pato e ver o cenário, o ambiente (…), muitas experiências foram agregadas. Estou muito motivado, com muita energia para colocar tudo o que aprendi fora em prol da equipe. Tenho certeza que com muito trabalho, será um grande ano”, disse o jogador que disse se sentir em casa.

Em sua terceira passagem no Pato, Rangel não deixou de comentar a competitividade. “Sabemos que nada é fácil. A liga do Brasil [Liga Nacional de Futsal] é muito competitiva, assim como o Campeonato Paranaense”, afirmou o atleta falando em empenho “para que as vitórias aconteçam.”

O treinador Sérgio Lacerda comentou o retorno do atleta. “O Rangel tem muita imposição física, sempre correndo, finalizando, brigando pela bola. A dinâmica de característica de jogo do Rangel é muito boa, com alto grau de competitividade e vem a fortalecer ainda mais o elenco. Nós temos características variadas para todas as posições e isso torna o Pato Futsal ainda mais forte”, revelou.

Amistoso

Em 20 de fevereiro, o Pato foi a Cascavel e venceu o atual campeão da LNF, no primeiro amistoso das duas equipes na temporada.

De lá para cá, a serpente do Oeste voltou à quadra no final de semana, quando venceu o Marechal Candido Rondon, também em amistoso por 2 a 1.

Neste meio tempo, o Pato seguiu treinando e buscando ajustar o jogo da volta com o Cascavel, que em teoria deve acontecer entre os dias 3 e 5 deste mês, mais provável para o sábado. Contudo, a confirmação da partida depender agora de situações fora do alcance da direção do Pato segundo pessoas ouvidas pela reportagem.

você pode gostar também
Deixe uma resposta