São Paulo aposta em retrospecto de Ceni para encerrar jejum diante do Fortaleza

O São Paulo tem um duro desafio para se reerguer após a derrota para o Bahia no último domingo. A equipe tem pela frente o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 31ª rodada do Brasileirão. Para sair com o triunfo fora de casa, o clube do Morumbi aposta no bom rendimento de Rogério Ceni contra seu ex-time para dar a volta por cima e ficar na primeira metade da tabela.

-- 2 Notícia --

O que pesa para o confronto desta quarta-feira é o retrospecto do ídolo. Rogério Ceni reencontrou o Fortaleza duas vezes desde que deixou o clube nordestino para assumir o Flamengo em novembro de 2020. Foi um empate no Brasileirão do mesmo ano e uma vitória para o técnico no primeiro turno de 2021.

-- 3 Notícia --

Por outro lado, o São Paulo ainda não venceu o Fortaleza neste ano. Foram três encontros: no primeiro turno da competição nacional, derrota por 1 a 0 em pleno Morumbi. Pela Copa do Brasil, empate em 2 a 2 no embate de ida e 3 a 1 para os nordestinos no compromisso da volta, o que resultou na eliminação nas quartas de final do torneio mata-mata.

-- 4 Notícia --

Para conseguir romper o hiato e dar ao São Paulo uma vitória, Ceni terá de mexer na formação. Com Arboleda servindo a seleção do Equador, o técnico abrirá mão dos três zagueiros para retomar uma linha de quatro defensores. No ataque, não contará com Emiliano Rigoni, suspenso, o que deve criar espaço para experiências, como escalar o jovem Marquinhos ao lado de Calleri e Luciano.

O São Paulo é o 14º colocado na tabela de classificação, com 37 pontos. Em caso de vitória na Arena Castelão, chega aos 40 podendo colar no Fluminense, que ocupa a 8ª posição do nacional. Em questões de números, tem apenas 1,7% de chance de brigar por vaga na próxima Copa Libertadores.

Do outro lado, de olho no G-4, o Fortaleza quer evitar a todo custo tropeçar e correr o risco de ficar sem uma vaga direta na Libertadores. A equipe de Juan Pablo Vojvoda tem 48 pontos, na 5ª colocação, apenas um ponto atrás do Red Bull Bragantino. O técnico argentino não poderá contar com David, Yago Pikachu e Lucas Crispim, todos no Departamento Médico.

RETORNOS IMPORTANTES – Em busca de recuperação no Brasileirão, o Fortaleza recebe o São Paulo tentando se reerguer após duas derrotas seguidas longe de casa. O técnico Juan Pablo Vojvoda admitiu que faltou ao time aproveitar os espaços contra o Corinthians e projetou o duelo que marcará o reencontro do técnico Rogério Ceni com o clube cearense.

“No último jogo não conseguimos aproveitar bem os espaços deixados. Apesar da derrota, fizemos uma partida equilibrada defensivamente. Agora temos que trabalhar da melhor maneira possível para fazer um bom jogo contra o São Paulo, outro adversário difícil”, projetou.

Vojvoda segue tendo problemas para escalar o time. Isso porque Lucas Crispim e Yago Pikachu seguem se recuperando de lesões e são dúvidas. Ainda perdeu o atacante David no último jogo por lesão muscular. Com isso, Romarinho e Ángelo Henríquez brigam pela vaga no setor ofensivo. A boa notícia é que também terá retornos importantes. Matheus Jussa, Titi e Éderson, todos suspensos na derrota por 1 a 0 diante do Corinthians, voltam a ficar à disposição.

Antes do Corinthians, o Fortaleza também foi derrotado pelo América-MG, por 2 a 1. Com isso, estacionou nos 48 pontos, em quinto lugar.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.