Seleção americana de basquete vence Espanha em último teste antes da Olimpíada

A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos bateu a Espanha neste domingo no último amistoso preparatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Liderados pelo armador do Portland Trail Blazers Damian Lillard, autor de 19 pontos, os americanos venceram por 83 a 76.

A partida, disputada no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, Nevada, foi a sétima na história dos confrontos entre as duas equipes, com um histórico de 6 vitórias a 1 a favor dos Estados Unidos. O duelo anterior, também vencido pelos americanos, havia sido disputado em agosto de 2019, na Califórnia.

O triunfo dos Estados Unidos foi o segundo consecutivo conquistado, depois de perder as duas anteriores contra a Nigéria (87-90) e a Austrália (83-91).

Buscando sua quarta medalha de ouro consecutiva nas Olimpíadas, o “dream team” dos EUA embarca para Tóquio nesta segunda-feira. A equipe estreia na competição no dia 25 de julho, contra a França, na primeira partida do Grupo A, que conta ainda com República Checa e Irã.

O armador espanhol Ricky Rubio, com 23 pontos, foi o líder da Espanha, que perdeu sua primeira partida na preparação para a disputa em Tóquio. A seleção espanhola está no Grupo C, com Argentina, Eslovênia e o anfitrião Japão.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.