Sorteio no judô aponta duelo entre Rafael Silva e Teddy Riner apenas na semifinal

Os judocas conheceram seus adversários na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta quinta-feira, após sorteio. Bronze nas duas últimas edições olímpicas, o peso pesado (acima de 100 kg) Rafael Silva só estreia na segunda rodada e poderá encarar o francês Teddy Riner, bicampeão olímpico e dez vezes campeão mundial, em um duelo semifinal.

-- 2 Notícia --

Destaque do time feminino do Brasil, a meio-pesado (até 78kg) Mayra Aguiar, bicampeã mundial e também bronze nas duas últimas olimpíadas, só entra no tatame na segunda rodada, assim como a peso pesado Maria Suelen Altheman (acima de 78kg), terceira no último Mundial, que só deverá enfrentar a cubana Idalis Ortiz em uma possível semifinal. As duas brasileiras têm boas chances de disputar medalhas.

-- 3 Notícia --

Para outros integrantes do time nacional, o sorteio foi ruim. O meio-pesado Rafael Buzacarini (até 100kg) estreia diante do belga Toma Nikiforov, mas poderá encarar na segunda rodada o português Jorge Fonseca, bicampeão mundial.

-- 4 Notícia --

Outra pedreira ficou para o meio-médio (até 81kg) Eduardo Yudy, que terá como primeiro desafio o israelense Sagi Muki, o melhor do mundo na atualidade. Já a meio-leve (até 52kg) Larissa Pimenta deve passar na estreia pela polonesa Agata Perencor, mas pode ter a japonesa Uta Abe, favorita ao ouro, no duelo seguinte.

As competições de judô começam neste sábado e vão até o dia 31. Cada dia é reservado para a disputa de uma categoria no masculino e no feminino, com a definição das medalhas. O Brasil obtém pelo menos um pódio em Jogos Olímpicos desde 1984, em Los Angeles.

Confira as lutas da primeira rodada de cada judoca brasileiro em Tóquio:

Masculino

60kg – Eric Takabatake x Sithisane Soukphaxay (LAO)

66kg – Daniel Cargnin x Mohame Abdelmawgoud (EGY)

73kg – Eduardo Katsuhiro x Guillaume Chaine (FRA)

81kg – Eduardo Yudy x Sagi Muki (ISR)

90kg – Rafael Macedo x Islam Bozbayev (KAZ)

100kg – Rafael Buzacarini x Toma Nikiforov (BEL)

+100kg – Rafael Silva Bye (estreia na segunda rodada)

Feminino

48kg – Gabriela Chibana x Harriet Bonface (MAW)

52kg – Larissa Pimenta x Agata Perenc (POL)

63kg – Ketleyn Quadros x Cergia David (HON)

70kg – Maria Portela x Nigara Shaheen (EOR)

78kg – Mayra Aguiar é bye

+78kg – Maria Suelen Altheman é Bye

Equipes

Brasil é bye

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.