Sub-19 do Pato Basquete inicia hoje a disputa do campeonato paranaense da categoria

A equipe Sub-19 do Pato Basquete inicia hoje (28) sua caminhada no Campeonato Paranaense de Basquete da categoria sub-19.

A competição, que será disputada no Ginásio de Esportes Borel Du Vernay em Ponta Grossa (PR), conta com a participação de 8 equipes de diversas regiões do estado, o Pato está na Chave “B”, juntamente com as equipes Sociedade Thalia, ACB/P.M Marechal Cândido Rondon e Círculo Militar do Paraná/Wodyssey, adversário da estreia, que acontece às 18h.

A Chave “A” conta com as equipes Ldpg/Nbpg/Hammer/Santa Casa/Clinica Imagem, Semeador/Itaipu/Copel/Smel/ Foz do Iguaçu, Coritiba Monsters/Associação Viver Mais e P.M Francisco Beltrão.

O professor Urso que é o técnico das equipes de base do Pato Basquete ressalta a importância da participação no campeonato. “É a primeira vez que Pato Branco tem representante nessa categoria do Campeonato Paranaense, sabemos que esse é um dos últimos degraus para o profissionalismo no basquete, pois acima disso está a LDB e a tão sonhada NBB para esses garotos.”

Na primeira fase da competição, que será disputada nos dias 28, 29 e 30 de julho, os times jogam entre si dentro de sua respectiva chave, no sábado (31) o primeiro colocado da Chave “A” enfrenta o segundo colocado da Chave “B” e o primeiro colocado da Chave “B” enfrenta o segundo colocado da Chave “A”, os vencedores das partidas farão a final do campeonato no domingo (1º), os demais times, disputam o 3º e 4° lugar no sábado (31) e domingo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta