Esportes

Yuri Alberto reclama da arbitragem e promete: ‘Vamos com tudo para segundo jogo’

O Internacional fez uma partida aquém do que pode neste domingo na derrota para o Juventude por 1 a 0, em Bento Gonçalves (RS). Na visão do atacante Yuri Alberto, muitos fatores influenciaram na exibição ruim do time colorado no jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho.

“Não é o que precisa melhorar, mas muitos fatores nos prejudicaram, como o gramado, a lamentável arbitragem”, apontou o atacante, que mostrou confiança para a partida de volta, no próximo sábado, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. “Agora vamos com tudo para o segundo jogo e, se Deus quiser, vamos conseguir a vitória para chegar até a final”.

A principal reclamação dos colorados foi o pênalti não marcado em cima de Palacios logo no começo do segundo tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0. O árbitro chegou a assinalar pênalti, mas votou atrás depois de consultar o VAR.

No jogo de volta da semifinal, o Internacional precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem para chegar na final, enquanto que uma vitória mínima leva a decisão para os pênaltis.

Antes, o time entra em campo pela Copa Libertadores. Na liderança do Grupo B, com três pontos, o Internacional recebe o Olimpia, do Paraguai, nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, pela terceira rodada.

Para cima